26 de set de 2010

Bolo de limão com cobertura de chocolate


Hoje o dia passou voando, quando me dei conta estava anoitecendo e não havia um docinho nesta casa, depois de uma semana sem açúcar já estava derrubada, não abri mão de todos os carboidratos, mas tudo sem adição de açúcar, pão integral, frutas, leite desnatado, metade do prato de salada e deu resultado, tentei não ficar paranóica com o peso, mas se as roupas não encolhem, também não crescem, então eu emagreci!!!

Passei um tempo sem postar porque estou numa correria danada, no trabalho está um climão, não sei quanto tempo mais eu aguento, em casa não tenho privacidade alguma, meu quarto parece uma lan house, sempre cheio de muleque, cada noite tenho que dormir numa cama diferente.
E ai de mim se reclamar, logo ouço que não tem nada meu aqui.
Paciência!!!
Comecei uma coleção de livros de culinária, na verdade a coleção começou na bienal, com aquela enxurrada de livros, este mês comprei mais dois, já tenho mais uma lista de livros, que só não compro porque estoura o orçamento. Hoje completei minha coleção dos livros do açúcar união, já estão todos na capa dura, isso porque sou desorganizada, até ontem um deles estava perdido pela casa, eu toda triste achando que jamais terminaria a coleção, pensando em até usar o blog para ver se alguém tinha um sobrando...
Hoje arrumando o quarto, encontrei um exemplar exato do que me faltava, de sorvetes e mousses, ainda bem que sou desorganizada.
Se bem que estava tão bem guardado, por motivos justos, não contei que meu pai desligou um dos telefones da casa, só restou o que fica ao lado do PC, bem perto da estante onde ficavam os livros, e meu pai agora tem orkut e msn, então quando alguém passava um email  pra ele ou um numero de telefone, ele ignorava o bloco rascunho, e anotava na capa dos meus livros, nem preciso dizer que fiquei p.
Ficaram trancados num buraco negro do guarda roupa até encontrar um lugar seguro para eles, a cristaleira, na cozinha. É o que tem pra hoje e por um bom tempo.


Voltemos ao doce, deveria ter vergonha de vir aqui postar uma receita destas, um bolo com massa pronta, bolo de caixinha, foi o que deu pra fazer, dei uma adaptada, deixei com a minha cara e esse foi o resultado:

Usei uma massa de bolo de limão, preparei com um pote de iogurte natural, e 3 ovos conforme pedia a embalagem, fiz uma cobertura, com 5 colheres de sopa de cacau, 5 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro, 3 colheres de sopa de margarina de uso culinário, e 1/2 xícara de leite.
Numa panela levei ao fogo, o cacau, o açúcar e a margarina, depois de tudo virar um creme, despejei o leite, deixei ferver até desprender do fundo da panela e espalhei sobre o bolo, que assei em forma de bolo inglês.

Eu sei que só estou postando aos domingos e a cada domingo fazendo uma receita mais simples, mas em breve terei  novidades, vem coisa boa por ai.
Espero voltar antes de domingo que vem e responder todos os comentários, estou com os dedinhos coçando de vontade de contar, só não posso ainda...


19 de set de 2010

A receita mais complicada da minha vida!


No domingo passado, lá se foi uma semana, eu jurei que não faria nada, o cansaço dominava, e me propus um dia de descanso, se é que mãe, trabalhadora e confeiteira inquieta , tem possibilidade de descansar.
Não deu meio dia, fiquei sabendo que nem almoço precisaria fazer, mas quando vi o João Pedro quieto num canto, percebi que teria sim que sair do meu descanso, ele estava com febre, coisas de criança, lá fui eu fazer todo o roteiro que sempre acaba na farmácia.
Parei o carro e notei o chão cheio de amoras, olhei para cima vi os pés carregados, não deu outra, fiquei igual uma macaca pulando pra derrubar amoras, depois juntava e colocava numa sacola, incrível como eu esqueci que estava de camiseta branca, até minha sapatilha ficou mesclada, não tem problema, tudo dá para lavar, ou não!
O Neto ficou trancado no carro com o João, morrendo de vergonha, achando que eu poderia ser presa a qualquer momento por estar roubando amoras, nem percebi que todos que passavam ficavam rindo, to nem aí...
É bem verdade que mais contato com a natureza ajudaria, mas fazer um crumble de amoras, num domingo a tarde, não tem preço.

Cheguei em casa, lavei bem as amoras, deixei num escorredor, misturei numa tigela, 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo, 3/4 de xícara de açúcar, baunilha, canela, noz moscada, e manteiga, mais ou menos 120 grs, fiz uma farofa . Como não tenho muitos utensílio de cozinha,  ainda não dei conta de repor tudo, e nem comecei a fazer meu enxoval, usei um marmitex para assar o crumble, coloquei as amoras dentro, cobri com a farofa e levei ao forno.

Comi quentinho com chantilly de creme de leite fresco.

O João já está bem, e eu já estou pensando em passar outra vez no supermercado, fazer umas comprinhas e outra colheita!!!



13 de set de 2010

Cupcakes de maçãs e lavanda


Responda rápido, se você tem uma porção de maçãs vermelhas em casa,  acabou de comprar lavanda para fazer uns cupcakes, seu tempo é restrito,  no livro de receitas de cupcakes que você tem, a única receita com lavanda, só utiliza na cobertura e é decorado com flores cristalizadas, que é claro, você não tem idéia de como fazer, mas só sabe que demora. Então, o que você faz?

Você eu não sei, eu fui no site da Martha a escritora do livro, peguei a receita de um cupcake de maçãs, traduzi e introduzi a lavanda no recheio e na cobertura.
Tinha muito receio de não ficar bom, de ficar com gosto e cheiro de desinfetante, mas ficou ótimo, a cobertura não ficou lá aquelas coisas, porque 23 hs para quem acorda as 6, é alta madrugada. então bati uma caixinha de chantily, o de sempre, e espalhei sobre os bolinhos, por cima algumas sementes de lavanda, até as crianças gostaram.
Vamos a receita, copiada e colada do google tradutor, porque eu perdi a receita que traduzi.

 Cupcakes de maçãs e lavanda

     * 2 1 / 4 xícaras de farinha de trigo
    
* 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
    
* 2 colheres de chá de sementes de lavanda

    * 1 colher de chá de sal
    
* 1 / 2 xícara  de manteiga sem sal, amolecida
    
* 2 xícaras de açúcar
    
* 2 ovos grandes
    
* 1 colher de chá de baunilha
    
* 4 xícaras de maçãs grosseiramente raladas, eu passei no processador.



Modo de preparo:
 Aqueça o forno a 180°, prepare as formas de cupcakes com bandejinhas de papel. Numa tigela misture os ingredientes secos, farinha, bicarbonato, lavanda , baunilha, eu uso açúcar vanille, e  o sal.
Coloque a manteiga e o açúcar na tigela da batedeira, equipado com o acessório da pá, misture em velocidade média-alta até ficar fofo, cerca de 5 minutos. Misture os ovos  Reduza a velocidade para baixo, misture as maçãs. Adicione a mistura da farinha, misture, raspando os lados da tigela quando necessário, até que homogeneizado.

Distribua a massa nas forminhas de cup e leve para assar. Depois de assado tranfira para esfriarem numa gradinha.
Decore a gosto, se tiver tempo e a técnica com flores cristalizadas, senão faça como eu fiz, o bom e velho chantilly.

Já tem uns dias que fiz esta receita, perdi o rascunho , e também o rendimento, vou olhar as fotos e tentar lembrar, não sou desorganizada, estou desorganizada, é bem diferente!
Ah, olha só as forminhas que a Mago está lançando:


Tem de várias cores, mas estampada só vi assim.

Podem misturar sem medo, fica muito bom!
Estou em busca de outras receitas com lavanda, tem um montão ainda, alguma sugestão?

12 de set de 2010

Pudim de leite em pó, Confeitaria e Teatro. Vamos?


Eu vou para a cozinha, como quem vai para uma maratona, correndo,quando consigo me concentrar na receita, não me lembro das fotos, quando me lembro das fotos, não tenho tempo de postar, e assim o tempo vai passando.
Esse pudim de leite em pó eu fiz depois de tanto babar, cansei de tudo de chocolate (mentira), eu queria mesmo algo com leite condensado, mas não tinha, como sempre eu dou um jeitinho acabei comendo o doce que queria, duas vezes!!!
Alias, minhas calças estão apertando, como eu sei que usar outra marca de sabão não faz as peças encolherem e calorias não são aqueles bichinhos que roem nossas roupas enquanto dormimos, vou ter que fechar a boca, urgente, até o meu uniforme de sorvetão de creme, ta apertado.
Se bem que se eu aceitar a proposta que me fizeram, não vou mais precisar desse uniforme, porém me recuso a comprar roupas maiores que 44, isso no caso das calças, por que as blusas precisam ser 48, tenho uma comissão de frente avantajada, nem reclamo, até gosto, silicone aqui só na retaguarda!
Esta semana foi muito tumultuada no trabalho, o contrato passa por problemas e a empresa vai fazer de tudo para manter até instalar uma confeitaria no período noturno, para preparar sobremesas e complementos do lanche. Quem foi indicada para o cargo???
Euzinha! O salário é melhor, do trabalho eu gosto, o que está complicando é o horario, terei que trabalhar a noite, das 22 as 06 da manhã, será que eu aguento?
Olhando profissionalmente, não vou fazer faculdade de nutrição, logo minhas chances de ser promovida são quase nulas, sempre serei técnica, como confeiteira, posso crescer muito, e estou sempre fazendo cursos, minhas chances de ser promovida e arrumar um trabalho ganhando mais são enormes.
Conversei com umas pessoas, que confio e todos me recomendaram fazer o mês de experiência antes de decidir, mas que de cara é uma ótima opção.
Em breve se tudo der certo, mudo de profissão.
O que vocês acham???
Enquanto ainda sou técnica , ganhei um convite para ir ao teatro, em comemoração ao dia da nutricionista, e eu fui, de graça...


Nem vou falar da choradeira, antes de sair, da briga por não ter roupas, e o pouco que tem apertado. Estava meio desconfiada, achando que a peça não seria boa, me enganei, foi ótima, eu passei frio, mas ri muito, o melhor foi que o ator desconhecido se saiu melhor que os globais, o improviso, ou o que parecia ser, foi o ponto forte, já os exageros da Kallil, pesaram um pouco. O enredo: sexo entre amigos, em todas opções possíveis.
Eu gostei e recomendo.
Mas vamos ao pudim, porque ele já se foi da geladeira faz tempo, se alojou na minha cintura, e só vai embora depois que eu dividir com vocês.

Pudim de leite em pó:
Deu um trabalhão!

2 copos de leite em pó
1 copo de açúcar
1 e 1/2 copo de água
3 ovos
1 colher de sobremesa de baunilha
+ 1 xícara chá de açúcar

Modo de Preparo:

Caramelize uma forma de pudim, com 1 xícara de açúcar. Reserve.
Coloque primeiro os ingredientes líquidos no copo do liquidificador, depois os secos e bata bem.
Despeje na forma caramelizada, e leve para assar em banho maria, em forno médio, até ficar firme e dourado.

Deixe esfriar bem para desenformar.
Coma com moderação e não faça a mesma receita duas vezes na semana, ou não.

7 de set de 2010

Cupcakes Ferrero Rocher - A saga e o Desafio


Todos podem dizer que para fazer cupcake é só fazer qualquer massa de bolo, mas eu não concordo, tem que ser uma massa especial, senão é bolinho.
Acompanho sempre o Blog da Joy, e quando vi o desafio do cupcake ferrero rocher, fiquei com água na boca para participar, rápido imprimi a receita e assim que sai do trabalho fui atrás dos ingredientes, encontrei quase tudo, me faltaram as avelãs, afinal, quem em Santo André gosta de avelã num sábado a tarde?
Fui a três supermercados e nada, até procurei avelãs na internet, tipo disk pizza, mas não encontrei, eu sem carro, com labirintite e sinusite, teria que ir até o mercadão para encontrar as tais.
Pensei em usar castanha de cajú ou do pará, que encontra se de quilo em qualquer esquina, mas para mim alterar um ingrediente da receita é um crime, só com uma grande licença poética, e queria mesmo comer daquele jeito.
Pensei até em comprar umas dez caixas do bombom,  arrancar as avelãs do centro e usa-las na cobertura desta vez o orçamento não deixou, acho que ficava mais barato pagar um taxi até o mercadão e ainda pedir que me esperasse.
Uma semana passou e a namorada do meu pai, a Maria Isabel, perguntou se eu precisava de algo do mercado, eu respondi:
-Precisar eu preciso, só acho que você não vai encontrar, estou precisando de avelãs...
Coitada deve ter imaginado que eu fosse pedir algo normal, como um sabonte, um kilo de sal, lá chego eu no primeiro favor que ela vai me fazer e peço avelãs. Alertei logo que não era muito, apenas uma xícara, para decorar alguns cupcakes.
Nem estava esperando que ela trouxesse e fui dormir, não é que quando acordo, encontro pendurada na porta do meu quarto uma sacolinha com um pote de avelãs, a danada encontrou!!! Ela não me disse o preço o que vai atrapalhar um pouco a soma do custo do produto, se alguém souber o valor me avise para que eu possa concluir o custo.
Com todos os ingredientes em casa só me faltava tempo, quando eu chegava cedo em casa, era porque eu estava quase morrendo, quando eu chegava tarde eu também estava quase morrendo além de muito cansada.

No domingo, eu consegui, e fiz a primeira vez a receita, segui todas as orientações inclusive a de não encher muito a forminha, porque a massa crescia muito, não sei onde eu errei, porque depois de ler e reler a receita, conclui que daria 12 unidades, fiz os 12 e ainda me sobrou massa para mais 12 mini. Fiquei muito brava quando abri o forno e percebi que eles não cresceram tanto assim, nem encheram a forminha e para ajudar ficavam descolando do bolo, só de raiva, comi um ainda quente e que delicia! Sem recheio, sem cobertura, estavam divinos, imagina pronto!

Agora  eu teria que fazer outra vez, já que desinterei a receita e ficaram tão "mini minúsculos". Seria ótimo se eu tivesse todos os ingredientes em casa, calma, não gastei as avelãs!!!
Me faltava o açúcar mascavo e a manteiga, na segunda lá fui eu ao mercado, desta vez me precavi, comprei de tudo, caso ainda não ficasse bom.

Hoje de manhã, tirei a manteiga da geladeira, separei todos os ingredientes outra vez, li, reli só para ter certeza que daria tudo certo.

Coloquei uma colher a mais de massa em cada forminha, evitando assim que me rendesse 12 minis, não tinha como dar errado, é matemática, você coloca duas colheres de sopa de massa em cada forma de cupcake, e te sobra 12 colheres de massa que você prepara 12 minis cupcakes, então você abre o forno e vê que seus cups já assaram e falta um dedo na forma para completar, conclui que foi aquela colher de massa utilizada para fazer o que era uma sobra, os minis e resolve fazer de novo  com uma colher de massa a mais, sem a sobra, e eles ficarão perfeitos, pois é, ficariam, se culinária fosse matemática .
Cresceram demais, só não foi pior porque eu fiquei torcendo para não ser pior, mas de qualquer jeito já separei outra manteiga para chegar a temperatura ambiente e imaginei as crianças levando cupcake de nutella a semana inteira para escola.

Com muito jeito e uma paciência que eu nem tenho e nem sei quem me emprestou, retirei os cups da forma e coloquei sobre a grade, quebrando a "beiradinha" queimada, guardando para uma eventual eventualidade, que nunca acontece comigo!!!


Até que ficaram mais ou menos, segui os procedimentos do recheio e da cobertura e quando tudo parecia que ia bem, a cobertura desandou, também quem manda não ouvir a consciência e colocar a glucose, ficou mole demais e pingando, mesmo gelada;

Derreti mais chocolate e misturei no creme, e mais e mais um pouco, até que ficou bom.
Bom ficou o sabor, porque a aparência... Levando em consideração que esse é um desafio da melhor imagem, o maior prêmio que vou conseguir ganhar, será comer o cupcake antes de muita gente, e se eu continuar comendo manteiga e creme de leite como ando comendo vou para Nova Iorque rolando.
Vamos a receita, copiada e colada do blog da Joy :

Cupcake Ferrero Rocher:
1/2 xíc de água fervente
6 colheres de sopa de cacau em pó ( não use achocolatado)
1/4 de xíc de leite
1/2 colher de chá de baunilha
1 colher de sopa de extrato de avelã
1/2 xíc de manteiga sem sal - em temperatura ambiente
10 colheres de sopa de açúcar mascavo
6 colheres de sopa de açúcar
2 ovos grandes
1 xíc de farinha de trigo (peneirada)
1/2 colher  mais 1/8 ( só a pontinha da colher)  da colher de fermento em pó 
1/4 colher de chá de sal

Em uma vasilha redonda misture a água com o cacau. Adicione o leite, os dois extratos ( baunilha e avelã). Em uma vasilha maior combine a manteiga ( precisa estar em temp ambiente!!!) e os açúcares até obter uma consistência cremosa. ( 2 - 3 minutos). Em uma vasilha pequena bata levemente os ovos e adicione-os na vasilha com manteiga e açúcar. Adicione aos poucos e misture bem antes de cada adição. Peneire a farinha, o fermento e o sal e adicone na mistura de ovos alternando com a mistura de cacau.
Esses cupcakes crescem bastante por isso preencha as forminhas até a metade. Pré- aqueça o forno - 180° por aproximadamente 18 minutos. Deixe esfriar sobre uma grade.
Eu nunca usei essa quantidade de extratos em outra receita. Na verdade fiquei preocupada se o correto seria usar uma colher de chá em ambos. No entanto, definitivamente foi preciso usar essa quantidade, Eu adicionei outra colher inteira ( use 1/2 se estiver fazendo somente 12).
Recheio
Se você tiver Nutella em sua casa, eu acho que você poderia simplesmente rechear os cupcakes com Nutella. Eu não tinha Nutella, e não queria sair para comprar.
Eu tinha creme de avelãs em casa, então usei 200grs de creme de avelã para rechear os 12 cupcakes.
Cobertura
Eu usei a receita de ganache que retirei do blog Sweets Made Here. A única alteração que eu fiz foi que no lugar de colocar avelãs sobre a ganache, eu misturei uma xícara de avelãs moídas na ganache antes de espalhá-la.Eu também dobrei a receita de bolo, eu não dobrei a receita de ganache porque eu ainda tinha o suficiente.
1/2 xícara de creme de leite ( usem o fresco)
250 gr de chocolate meio amargo picado ( usei 400 grs de chocolate ao leite, para chegar no ponto.)
2 colheres de sopa de xarope de milho
2 colheres de chá de extrato de avelã

Aqueça o creme até que abra fervura. Tire a panela do fogo e adicione o chocolate, mexendo para derrete-lo, e vá adicionando o xarope e o extrato e avelã.


 Segui a receita o mais próximo possível, no caso do fermento não especificava o tamanho da colher, então utilizei uma colher de sobremesa rasa, sem isso de 1/8 de colher, se fosse pelo menos 1/8 de pizza...
O chocolate também, aqui em casa as crianças preferem o ao leite, então preparei a cobertura com as 250 grs, mas para chegar no ponto precisei colocar mais 150 grs totalizando 400 grs de chocolate ao leite.
Para finalizar a decoração usei gel dourado , seguindo a padronagem do bombom, que tem uma forminha marrom e é dourado em cima.Só estou falando isso para me defender, porque só tenho um celular para fazer as fotos, então tenho que argumentar!
Quanto as avelãs, daria um capitulo a parte, primeiro tive que torrar, para soltar a pele, então triturar e adicionar ao ganache da cobertura, mas vale a pena, se não torrar o sabor é outro e a pele deixa um gosto amargo. A receita pedia 1 xícara, ganhei um pote com 140 grs que encheu um copo de creme de avelã:
Usei tudo, deu uma crocância muito boa a receita.
Enfim, espero que gostem, se quiserem participar ainda dá tempo, é até o dia 9 deste mês.



 

3 de set de 2010

...

Chega, basta, de hoje não passa, cansei, não vou mais admitir esse tipo de coisa, não mereço isso. Já cansei de explicar, de ensinar, hoje termino tudo, não passo nem mais um dia sequer com ele.
Cansei das infantilidades e das ignorâncias, somos muito diferentes, e não quero mais, não suporto mais. Se ele pensa que vai me comprar,  trazendo um chocolate, ou que vai me dizer que estou bonita e tudo vai ficar por isso mesmo está muito enganado.
Eu mudei, amadureci, nem tanto, mas mudei, quero coisas novas, vida nova, vou mudar o corte de cabelo, chega desse cabelão que só da trabalho, chega dessas roupas, chega de usar as imposições da moda.
Parei também com as dietas, vou me assumir assim, gordinha, é assim que sou, não sou melhor ou pior assim, só sou assim e pronto.
Também só ouvir musica muito alta, e só vou ouvir o que eu quiser ouvir, chega de cobranças, de incentivos, por isso também não o quero mais perto de mim, ele tem que ter a vida dele, os planos dele, os sonhos dele, tem que parar de querer me fazer feliz, isso me irrita, ele não me deixa chorar até os olhos não abrirem mais, sempre vem com uma conversinha, do tipo, "Vai passar", e eu volto com uma respostinha previsível, "Eu sei disso", e nada muda, a dor não passa, ele não vive, porque está preocupado comigo e eu só suportando, procurando um canto para desmoronar.
Não quero fazer mais nada que eu não ame fazer, vou aproveitar e mandar uma certa nutricionista, fazer cardápio na cadeia, também não vou mais trabalhar, meu sossego não vale míseros oitocentos reais.
Vou ser hippie, mas não serei uma hippie qualquer, vou ser hippie na Paulista, a avenida das avenidas, tudo lá é lindo, até os mendigos, os pombos, quando estiver entediada vou dar comida aos pombos e dane se a vigilância sanitária.
Já tenho todo meu plano de ação, andei lendo muitos livros de marketing e administração, vou comprar miçangas na 25 e sentar na calçada da Paulista e fazer bijuterias.
Não quero ninguém me dizendo que sou bonita que preciso tomar banho, ou fazer progressiva, ou emagrecer 5 quilos, vou emagrecer naturalmente, vou dividir minha comida com os pombos, só vou comer o que pombo come.
Nem me importa que pombos não comam brigadeiro, nem ovomaltine, o que importa é que a partir de hoje minha vida mudou, não vou ter mais paciência com nada, vou explodir logo e não vou mais aturar desaforos.
Por garantia não quero ninguém por perto, quero viver sozinha, riponga, até a próxima TPM.

1 de set de 2010

Woopies Pies - Mania de email


Bom Dia,

Segue em anexo a receita de woopies pies, uma receita tipicamente americana, mais precisamente uma receita Amish. Esta é a receita tradicional, mas pode-se adaptar com vários sabores de massa e recheio, eu já tenho algumas idéias altamente achocolatadas para futuros procedimentos, como por exemplo, só como exemplo, fazer a massa com gotas de chocolate, rechear com um farto creme de avelã, fazer uma casquinha fininha de chocolate meio amargo e antes que este chocolate seque, espalhar ovomaltine em flocos crocantes.
Fique a vontade para variar como quiser.
Aproveito para avisar que é impossível comer apenas uma unidade de tal guloseima, e peço que encaminhe para o maior numero de pessoas possível, assim ajuda a manter o equilíbrio corporal e estreita laços de amizade.
Tal procedimento foi realizado as pressas, isso se dá a disformidade e a falta de beleza da preparação, fato que pode ser observado abrindo o anexo Imagem , basta fazer uma comparação rápida para notar tantos descuidos, que não influem em nada no sabor.
Espero ter agregado mais lombrigas as já existentes e aguardo ansiosamente um retorno de todos.

Att

Sandra Peres

Anexo

Woopie Pies

Massa
1/2 xícara chá de gordura vegetal
1 xícara chá de açúcar mascavo apertado na xícara
1 ovo
1/4 de xícara de cacau em pó
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de cha de sal
1 colher de cha de extrato de baunilha
1 xícara chá de leite

Recheio
1 1/2 xícara de chá de açúcar
1 xícara chá de agua
+ 1/2 xícara chá de açúcar
4 claras
1 colher de café de cremor de tartaro

Modo de Preparo:
Antes de começar a receita, forre formas com papel manteiga.
Pré aqueça o forno em 180°
Bata na batedeira, a gordura vegetal, o açúcar mascavo e o ovo, até formar um creme.
Em outra tigela, junte os ingredientes secos, Meça o leite e acrescente o extrato de baunilha. Adicione os ingredientes secos ao creme alternando com o leite. Bata até formar um creme homogêneo.
Espalhe porções de massa sobre o papel manteiga, nas formas e leve para assar.
Eu espalhei com uma colher, mas ficaram disformes, vou tentar da próxima vez, com um saco de confeitar.
Asse por mais ou menos 15 minutos. Ou até ficarem firmes.
Deixe esfriar sobre grades.

Prepare o recheio.
Numa panela misture a 1 e 1/2 xícara de açúcar, a água e o cremor de tartaro, leve ao fogo até formar uma calda em ponto de fio.
Na batedeira, bata as clara em neve com o açúcar restante, despeje a calda quente sobre as claras sem parar de bater, e continue batendo até esfriar.
Espalhe na parte interna dos woopies e junte.

Pode lamber os dedos.
Renderam aproximadamente 15 woopie pies, não consegui contar porque eles iam saindo do forno e sendo degustados.
 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails