27 de jun de 2010

Dia 27 de junho - Dia do Técnico em nutrição !!!

Eu nem sabia que tinha um dia só para mim! Grande coisa!!! Tenho trabalhado feito uma escrava até 16 horas num dia, nem obrigada eu ouço, minha casa está uma bagunça, ninguém tem coragem nem de tirar o prato que comeu da mesa, nem de jogar a embalagem da bolacha no lixo, me esperam chegar para fazer.
Estou alérgica, nem sei de que, já passei em vários médicos, tomei vários remédios e não melhoro, não consigo dormir, não descanso, estou prestes a explodir.
Tudo o que eu penso em fazer, não posso, porque eu não tenho dinheiro suficiente e nem meu nome limpo, o namorado ainda está na pensão, vive me cobrando mais tempo com ele, meu pai também, meus filhos também, meu irmão também, meus estudos também, não duvido que até o falecido não queira mais tempo com ele também.
Mal tenho tempo de me olhar no espelho enquanto escovo os dentes já caindo de sono, ah também me olho pelo retrovisor enquanto dirijo pela cidade, garantido o contrato da empresa.
Isso que eu nem falei do carro, que já parece camuflado de tão sujo que está, eu não tenho como e onde lavar e também não tenho como pagar, vai ficando, quem pegar o carro que limpe!
Já estou preocupada com o trabalho amanhã, tenho um milhão de coisas para fazer e ainda tem essa porcaria de jogo da copa, pronto falei!
Acho ridiculo esse patriotismo hipócrita e esse orgulho imbecíl de ser brasileiro, que só saber jogar futebol porque não vai pra escola.
Brasileiro só é patriota na copa, mas joga lixo no chão, destrói escolas, dirige embriagado, brasileiro deveria ter vergonha de ser brasileiro, desse futebol que paga milhões para um idiota que faz meia duzia de gols e deixa milhões de muleques passando fome e se envolvendo com drogas em favelas por aí, isso sem contar o pesadelo do Galvão, que homem chato!
Melhor dormir, que se preocupar com a copa.
Como para a cozinha não adianta eu ir, é só trabalho em vão, vou tentar sumir hoje, comemorar meu dia longe de todo mundo sem telefones, sem barulho, sem cobranças, queria brincar de bela adormecida, dormir agora e só acordar daqui uns 10 anos, claro, quero acordar com carinha de 25, mesmo indo dormir com 33!!!
Estou com muita saudades de todos os blogs, de ler, comentar e postar, mas ando sem tempo e sem recursos, quanto mais eu trabalho pior fica.
Continuo cheia de planos, procurando uma kitnet para morar em Santo André ou um apartamento pequeno para eu começar a mobiliar e ter um lugarzinho para descansar.
Também preciso de dois homens, para trabalhar como auxiliar de cozinha, tem que morar em Santo André também, não é necessário ter experiência, só tem que querer trabalhar e muito.
Se alguém poder me ajudar de alguma forma é só deixar um comentário.
Estou na divida de receitas com várias pessoas, mas não esqueci, só não tive tempo, espero que em poucos dias tudo se ajeite.
Já estourei meu limite de horas em frente ao PC, devo voltar para a faxina, ou não tenho nem uniforme para trabalhar amanhã!!!
Até breve!

Pensei nisso:

Eu devia estar contente
Porque eu tenho um emprego
Sou um dito cidadão respeitável
E ganho quatro mil cruzeiros
Por mês...

Eu devia agradecer ao Senhor
Por ter tido sucesso
Na vida como artista
Eu devia estar feliz
Porque consegui comprar
Um Corcel 73...

Eu devia estar alegre
E satisfeito
Por morar em Ipanema
Depois de ter passado
Fome por dois anos
Aqui na Cidade Maravilhosa...

Ah!
Eu devia estar sorrindo
E orgulhoso
Por ter finalmente vencido na vida
Mas eu acho isso uma grande piada
E um tanto quanto perigosa...

Eu devia estar contente
Por ter conseguido
Tudo o que eu quis
Mas confesso abestalhado
Que eu estou decepcionado...

Porque foi tão fácil conseguir
E agora eu me pergunto "e daí?"
Eu tenho uma porção
De coisas grandes prá conquistar
E eu não posso ficar aí parado...

Eu devia estar feliz pelo Senhor
Ter me concedido o domingo
Prá ir com a família
No Jardim Zoológico
Dar pipoca aos macacos...

Ah!
Mas que sujeito chato sou eu
Que não acha nada engraçado
Macaco, praia, carro
Jornal, tobogã
Eu acho tudo isso um saco...

É você olhar no espelho
Se sentir
Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal...

E você ainda acredita
Que é um doutor
Padre ou policial
Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social...

Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar...

Porque longe das cercas
Embandeiradas
Que separam quintais
No cume calmo
Do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora
De um disco voador...

Ah!
Eu que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar...

Porque longe das cercas
Embandeiradas
Que separam quintais
No cume calmo
Do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora
De um disco voador...

20 de jun de 2010

Nutricionista, psicopata e pobre!!!


Atire a primeira tabela de calorias, quem ama de paixão as nutricionistas, se você estiver um pouquinho acima do peso, bem provável não simpatize muito com as moças, se você precisa de dieta controlada, está para elas como água para chocolate, agora se você é uma técnica em nutrição ( de merda), está acima do peso, tem os cabelos castanhos, e andou fazendo a tal da dieta da proteína, é bem nem cruzar o caminho de uma, procurar emprego, nem pensar.
Confesso que em 15 anos de profissão, fiz minha segunda amiga nutricionista agora, a primeira, eu já era amiga antes dela ser nutricionista. Não vou avacalhar com a profissão, porque deve ter muita gente que ama de paixão o que faz, eu não conheço, mas deve existir, tipo moeda de R2,00.
Fato é que hoje completo dois meses de trabalho, e foi esse o tempo que tive com minha mais nova amiga nutri, desde a entrevista simpatizei com ela, nem estava procurando emprego na área, fui na entrevista com os dois pés atrás, e jurando que se ela fosse, magrela, esquelética, loiríssima, altíssima, finíssima, eu recusaria a vaga, que não era assim tão tentadora.
Fato que justo agora que descobri que sou psicopata, ela vai embora. Eu outra vez fico sem ter alguém inteligente para conversar, até tenho o Neto que começou a trabalhar lá, no estoque, mas com ele nem dá tempo de conversar.
Pior de tudo é saber que o mesmo vai acontecer comigo, vou trabalhar até tarde, me matar de fazer o trabalho dos outros, dirigir feito louca de um lado para o outro, tapar buraco e quando eu disser que estou ganhando mal, o que nem precisa se dito, meu salário é uma vergonha, vão me demitir e contratar outra, "inocente", pagando mais, e a outra coitada, vai querer mostrar serviço apontando os erros da anterior, sem saber que os erros são da empresa e não da profissional. É um ciclo. Alguém tem que chutar o cachorro morto!!!
Viu, to psicopata, fiz um teste simples, quando se tem vontade de comer sem fome, deve se investigar o que vai ser comido, segundo o alimento pode se dizer qual o tipo de "carência" do gordo, identificado o problema, fica mais fácil tratar.
Eu por exemplo só quero comer chocolate com ovomaltine, gosto de ficar roendo os grânulos, não me basta mais só o chocolate, estou num estágio mais avançado, não encontrei no supermercado o tal, peguei leite em pó, despejei na tigela, joguei meio saco de ovomaltine por cima, umedeci com leite, misturei tudo e comi, lentamente, sentindo a textura dos flocos de chocolate maltado.
Quer saber, to com raiva mesmo, raiva da politicagem no trabalho, raiva de quase todos os dias da semana, ter o cidadão no meu portão, raiva de não conseguir cuidar dos meus filhos, raiva de estar com nome sujo, raiva de não poder namorar sem correr risco de vida, raiva de dormir sozinha nesse frio, raiva de só ter a cozinha como companheira, raiva de não ter nem roupa para trabalhar, ah! agora que a Ellen foi embora, eu tenho o uniforme, bem que ela disse, eu preferia que ela continuasse, mas eu também tenho raiva de não poder preferir.
Eu sei que comendo eu só estou descontando em mim, fiz toda essa análise antes de comer, porque funciona, as vezes perco a fome, as vezes encontro a solução, mas desta vez, ou eu comia, ou me suicidava, não tenho forças mais para brigar, bater de frente com ninguém, ando baixando a cabeça para tudo e essa não sou eu, nem vontade de sair eu tenho mais, e não é cansaço do trabalho, é má vontade mesmo, já que nada pode ser como eu quero, também não vou fazer nada.
Sair de casa hoje é como brincar de Alice, eu vou para o país das maravilhas, mas tenho que voltar, e não levo jeito nem para cinderella, ou se é feliz um pouquinho todos os dias ou se espera o feliz para sempre num conto de fadas e eu to fora, cansei de esperar, mas também não posso fazer nada, então vou comendo meu chocolate crocante, matando a raiva e engordando aos poucos.
Esse bolo eu fiz para uma encomenda, é uma tentação, puro brigadeiro!!!

Sobrou um pouco, do recheio, coloquei num potinho com muito granulado e comi.
Saudades de quando eu era só meio psicopata!!!

15 de jun de 2010

Tudo o que eu ando aprontando...


Estou numa correria danada, meu trabalho como técnica em nutrição está me tomando muito tempo, amanhã tenho que estar em dois lugares praticamente ao mesmo tempo, como não tive aulas com o Mr M, ainda não sei bem como vou fazer.
Como estou morrendo de sono, pra variar, vou só postar umas fotos do que eu ando aprontando, logo volto com dicas e receitas, assim que eu conseguir só andar e respirar...






11 de jun de 2010

Trufas


Eu ando correndo, chego em casa cansada que só, é o tempo de tomar um banho e me ajeitar na cama, o relógio desperta pela manhã e parece que nem peguei no sono ainda, tenho deixado a janela aberta para me convencer que já é dia. Se eu não cozinhar no domingo, não faço mais nada a semana toda, quem cozinha é meu pai, eu só como no trabalho, nem café eu tenho tempo de tomar em casa, uso o tempo para "dormir" mais um pouquinho.
O blog está quase abandonado, justo eu que gostava tanto de passear pelos blogs e deixar um recadinho, só tenho tempo de ler a postagem e ainda assim com as letrinhas dançando, na hora de deixar um recadinho, só vem uma frase na cabeça : "- Tô com sono!!!"

Nesse mês participei de um amigo secreto junino, então preparei algumas guloseimas, cheias de chocolate para enviar a minha amiga secreta, que não vou revelar o nome, pois o presente ainda não chegou na casa dela, precisei escolher receitas de alta durabilidade já contando que o correio iria demorar para entregar.

Preparei trufas, cupcakes, trufas de potinho, biscoitos, tudo com muuuuito chocolate, bem tipico do inverno.
As trufas eu fiz as conhecidas como de longa duração, e ficaram muito boas, para o meu gosto eu adicionaria um pouco mais de leite, para que elas fiquem mais cremosas depois de prontas.

Trufas

300 grs de chocolate meio amargo
150 ml de leite desnatado
50 ml de conhaque
350 grs de chocolate meio amargo para banhar

Modo de preparo:
Derreta o chocolate no microondas, acrescente o leite fervente, misture bem e adicione o conhaque, leve para gelar até ponto de enrolar. Faça bolinhas do tamanho que vc quer as trufas, eu prefiro as mini trufas.
Deixe gelando enquanto derrete o chocolate de cobertura, eu uso o mesmo da receita da massa, só não pode esquecer de dar o choque térmico, ou seja, deixar o chocolate na temperatura certa para banhar.
Com o auxílio de um garfo, banhe as trufas no chocolate e deixe descansar sobre uma forma forrada com papel manteiga. Se necessário leve a geladeira por alguns minutos.
Corte as aparas e embale a gosto e com criatividade.
Minha criatividade não está sendo muito utilizada e isso foi o melhor que consegui fazer, eu tô com sono!!!

Dica: Essa massa pode ser saborizada com licores, frutas secas, nozes, amendoim, castanhas, cereja em calda, caramelo, crocantes, sucos de frutas, o que sua preferência mandar.
A validade sem adição de sabor é de até 90 dias, com a adição cai para no máximo 30 dias, eu não deixo passar de 15 dias.

Essa é também uma ótima sugestão para o dia dos namorados, o meu vai ganhar, como se ele não experimentasse de tudo o que eu faço, sempre deixo a porção dele guardada, afinal meus produtos são testados, aprovados e garantidos pelo teste do INeto!!!

8 de jun de 2010

Brownie Heart Cupcakes - Chocolates- Dia dos Namorados



Senta que lá vem história...

Eu sei que já está mais que na hora de começar a traduzir o livro, fato é que eu fiquei digamos "meio frustrada", quando comecei a olhar o livro e percebi que tudo que tem no livro, tem no site, até mesmo as dicas. Eu amo livro queria muito o livro, mas depois que descobri que poderia ter tudo num arquivo virtual, frustrei.
Eu até tenho uma razão para isso, é que depois de ver todas as minhas coisas destruídas, eu fiquei até com medo de acumular bens e perder tudo outra vez, parece que virtual ninguém vai conseguir me tirar, e se eu precisar fugir outra vez não vou precisar carregar muito peso.
Vocês podem até pensar que tudo já passou, que não corro mais esse risco, mas eu sei as barbaridades que escuto e os apertos que passo, sei que o pior, o processo de divorcio, ainda está por vir e mesmo "meio frustrada" com o livro se preciso eu engulo pagina por pagina mas não divido com o cidadão.

Mas vamos a pagina 213 do livro :
Martha Stewart's Cupcakes: 175 Inspired Ideas for Everyone's Favorite Treat
Ou segundo o google tradutor:
Cupcakes de Martha Stewart: 175 idéias inspiradas para tratar todos os favoritos
Sugira uma tradução melhor!!!

Quem preferir seu arquivo on line, vá para esse link.

Ingredientes
Faz 24 cupcakes grandes

* spray de óleo vegetal
* 3 xícaras de farinha de trigo
* 1 1 / 2 colher de chá de fermento em pó
* 1 1 / 2 colheres de chá de sal grosso
* 470 grs manteiga sem sal, cortada em pedaços
* 360 grs chocolate meio amargo picado
* 3 xícaras de açúcar
* 6 ovos grandes, em temperatura ambiente
* 1 colher de sopa de baunilha


Instruções


1. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Forre a forma de muffins com bandejinhas de papel.Unte uma forma quadrada ou retangular mesmo com óleo vegetal, forre com papel manteiga e unte outra vez.
2. Misture a farinha, o fermento e o sal numa tigela grande. Coloque a manteiga e o chocolate numa tigela resistente ao calor misture sobre uma panela de água fervente, também conhecido como banho-maria, mexendo até que o chocolate derreta.
3. Despejar a mistura na tigela da batedeira, adicionar o açúcar e bata em velocidade média-alta até ficar homogêneo , aproximadamente 3 minutos. Bata os ovos, um de cada vez, depois a baunilha. Reduza a velocidade para baixo, e adicione a mistura de farinha.
4. Divida a massa entre as forminhas de muffin, enchendo cada 2 / 3. Espalhe a massa restante na bandeja quadrada. Asse até crescer, mas a massa deve permanecer macia e úmida, cerca de 20 minutos. Deixe esfriar na forma.
5. Prepare uma cobertura básica e use para cobrir os cupcakes com ajuda de uma espátula. Cortar 24 corações de brownie da forma com um cortador de 1,2 cm em forma de coração.Decorar o topo de cada cupcake com um coração.


Creme Básico de Manteiga: Basic buttercream ( tão cool)

Ingredientes:
Faz cerca de 4 xícaras:

360 grs de manteiga
1 kg de açúcar de confeiteiro, peneirado
1/2 colher de chá de baunilha

Instruções

1. Bater a manteiga na batedeira na velocidade média-alta até ficar esbranquiçada e cremosa, cerca de 2 minutos.
2. Reduza a velocidade para médio. Adicione o açúcar, meia xícara de cada vez, batendo após cada adição, cerca de 5 minutos. (Depois de cada duas adições aumento, velocidade alta e bata por 10 segundos, em seguida, reduzir a velocidade para média-alta). Adicione a baunilha, e bata o creme de manteiga até ponto de confeitar. Utilize imediatamente ou cubra e leve à geladeira por até 3 dias. (Traga à temperatura ambiente, e bata em velocidade baixa até ficar homogêneo antes de usar).
Como acho que deu para perceber, eu não fiz Brownies Hearts Cupcakes e sim, Brownie Stars Cupcakes, só porque eu não tenho cortadores de coração, eu já tive mas não tenho mais, lembra da história de perder tudo? Mas, segundo a Martha, essa receita serve tanto para uma festa no escritório para 20 pessoas como para um jantar tranquilo a dois, faz de conta que eu fiz para a festa no escritório, que eu to tranquila, que nem tenho namorado...
Que nem ganhei ainda meu presente de dia dos namorados...

Eu ainda não usei, deixei para o dia dos namorados, se tudo der certo, claro, mas também não vou contar como usa, quem quiser experimentar corre comprar um, que ainda dá tempo!!!



Vou tentar me preparar melhor para as postagens traduzidas, se bem que com a verba que eu tenho indisponível, não sei não.

Ah, minha opinião e dica sobre a receita, os brownies ficam deliciosos, tem que ficar atento quanto ao tempo de forno, se deixar assar muito fica seco e perde a graça.
Já a cobertura de creme de manteiga eu trocaria por uma cobertura de trufa com chocolate meio amargo. na verdade eu até fiz para presentear uma amiga, mas não consegui tirar fotos, passo a receita ainda esta semana.
Foi dada a largada, vamos ver quanto tempo eu vou levar para traduzir tudo.

Duvidas ??? É só deixar um comentário!!!



3 de jun de 2010

Cupcakes chococo


Eu ainda não comecei a postar receitas do livro por vários motivos, alguns vocês já sabem outros não, como que o trabalho está me consumindo mais tempo que o imaginado, chego em casa exausta e cheia de coisas para fazer, tem também o namorado, se eu chegar em casa cedo não o vejo, já me basta que na pensão onde ele está eu não posso entrar e aqui em casa ele nem pode passar perto, no máximo que conseguimos é conversar alguns minutos por dia enquanto dou uma carona para ele, nem sair para comer alguma coisa não dá, aqui em todo lugar paga estacionamento e a comida é muito cara, ou eu encontro uma casa para ele morar, ou vou continuar exausta por muito tempo.

De tudo o que faço em casa monto marmitas para que ele possa experimentar, não sei como ninguém ainda me perguntou se eu estou levando comida para desabrigados...

No domingo eu fiz esses cupcakes, que deram certo, ficou delicioso, quase sem açúcar, ótimo para quem gosta de doces suaves.

No meio da postagem o telefone tocou e precisei sair resolver alguns problemas no trabalho.
Mas vamos a receita:
Massa de chocolate:
150 grs de manteiga
1 1/3 de xícara de açúcar
2 ovos
3/4 de xícara de cacau em pó
2 1/3 de xícara de farinha de trigo
1 1/2 xícara chá de leite
1 colher de café de açúcar vanille
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Massa de coco:
4 ovos
200 gras de coco ralado
1 lata de leite condensado

Modo de preparo:
Prepare as formas para cupcakes com as bandejinhas de papel, pré aqueça o forno a 180° C.
Numa tigela junte todos os ingredientes da massa de chocolate batendo com um batedor de arame, no braço mesmo, lembre se de usar ingredientes em temperatura ambiente, não é para se acabar de bater e sim para homogeneizar a massa. Reserve.

Na batedeira, coloque os ovos para bater até dobrar de volume, viu porque a outra massa bate na mão, a batedeira fica ocupada com essa que precisa bater muito. Quando estiver um creme fofo e esbranquiçado junte o coco ralado, batendo na velocidade mínima e por ultimo acrescente o leite condensado.

Despeje um pouco de cada massa nas forminhas, fica bom das duas formas, alternando a ordem das massas. Não encher muito as formas para não derramar .

Leve para assar por mais ou menos 20 minutos, ou até que espetando um palito, este saia limpo.

A cobertura eu fiz de várias formas, a mais simples apenas derreti chocolate meio amargo e espalhei sobre os bolinhos, assados e frios, e com o chocolate ainda derretido decorei com fitas de coco.

Os mini cupcakes, eu fiz um ganache com chocolate meio amargo e creme de leite, mas o ganache ficou mole, como na cozinha nada se perde tudo se transforma, eu bati um tablete de manteiga, e adicionei 5 xícaras de açúcar de confeiteiro, depois juntei o ganache, que eu esqueci de medir.
Mas não tem erro, o ponto da cobertura quem dá é o açúcar, vá batendo e observando, adicione mais açúcar se necessário, até ficar firme, no ponto de trabalhar com bico.

Outros eu decorei com pasta americana, a vermelha eu mesma tingi, já a preta eu comprei pronta, porque dá muito trabalho conseguir um preto de verdade.
Para decorar com pasta americana, é sempre bom ter açúcar de confeiteiro por perto e gordura vegetal hidrogenada.

Alguns utensílios também são importantíssimos, como um rolo liso de abrir massa, cortadores de vários formatos e um jogo de estecas, para fazer as modelagens, aí é só liberar sua criatividade e brincar de massinha de modelar, não vale misturar as cores e nem comer tudo para não modelar!!!


Ah, renderam 15 do grande e 24 do mini, só com essa receita.

Não esqueci que prometi de fazer o custo dos bolinhos, mas ando muito sem tempo, vou tentar a próxima postagem incluir o calculo de custo e como formar preço.
Se alguém tiver uma planilha de custos do excell e quiser me enviar serei grata, estou sem.

A cada volta que dou por São Paulo encontro mais coisas bacanas, dá vontade de comprar tudo, mas ainda estou na fase da contenção de despesas, caso alguém não encontre na sua cidade os utensílios e quiser que eu envie é só entrar em contato.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails