31 de mai de 2010

Dia dos Namorados - Dia de casamentos perfeitos


 Ou nem tanto, eu estava em casa pensando no que fazer para o dia dos namorados, dentro das minhas possibilidades que não são muitas.

Usei meu raciocínio lógico, quem namora, quer casar, porque é uma dupla perfeita, uma dupla é formada por dois, dois ingredientes que casam bem, fazem uma receita perfeita. Lápis e papel na mão, lá fui eu pra cozinha, o plano era fazer cupcakes de chocolate com coco, cupakes "romeu e julieta", e biscoitos de amendoim e chocolate, tudo muito gostoso!!!

Os cups de chocolate e coco ficaram ótimos, os biscoitos também, já os cups de queijo e goiabada...
Vou postar uma foto, só para ninguém dizer que eu sei fazer tudo, as receitas também não dão certo comigo.

O sabor ficou ótimo, o Felipão adorou, mas a aparência, eca!
Elaborei umas embalagens de presentes de cupcakes, que podem viajar pelo Brasil!!! Pessoal que eu pedi endereço, agora vai!

Hoje vou deixar a receita dos biscoitos de amendoim, que eu peguei no site da Bakerella , é mais uma daquelas receitas difíceis e caras, mas que valem a pena...
Durante a semana vou postando as outras receitas e sugestões de presentes.

Cookie de Amendoim e Chocolate

1 xícara de manteiga de amendoim  (usei o creme de amendoim)

1/2 xícara de açúcar
1 ovo
50 grs de chocolate meio amargo derretido
1/2 xícara de amendoim triturado


Modo de Preparo:


Misture a manteiga de amendoim, o açúcar e o ovo, até ficar homogéneo .

Leve a geladeira por 30 minutos.
Modele 24 bolas.

Coloque em assadeira retangular forrada com papel manteiga, deixando um espaço entre eles.
Achatar cada bola usando um garfo, fazendo um quadriculado.
Assar por mais ou menos uns 20 minutos em 180°.
Esfrie por 5 minutos na assadeira e termine o resfriamento sobre uma grade.

Derreta o chocolate meio amargo , banhe as laterais do biscoito passando em seguida no amendoim.
Coloque para secar sobre papel manteiga.

Como estava muito dificil, eu resolvi dar uma facilitada, ao invés de banhar as laterais do biscoito, eu só espalhei chocolate no centro, e polvilhei o amendoim. E eu uso só chocolate de verdade, então tem que temperar depois de derretido e se precisar é bom por um pouco na geladeira para endurecer.

Essa receita teve total aprovação, todos que experimentaram gostaram, inclusive eu, que não sou a fã numero um do amendoim.

O chocolate também ajudou, é de uma marca que eu estava procurando tem um tempão, agora que encontrei  gostei do sabor e do preço, já adotei.

Muita gente tem me perguntado sobre as formas para cupcakes, eu encontrei e até num preço bom, já comprei as minhas, se alguém quiser é só me avisar que eu eu compro e envio pelo correio, para o Brasil todo. Vou deixar as fotos e os preços , quem se interessar me mande email, eu confirmo se ainda tem na loja, e passo os dados do depósito, tudo depois de calcular o frete.
Forma para 24 mini cupcakes - Wilton - R$ 55,00 + frete a calcular.

Bandejinha de papel grease pel n°3 ideal para  mini cupcake - R$ 2,50 + frete a calcular

Duvidas, encomendas, receitas por email sandraperessp@gmail.com, ou só deixar comentários aqui, ou então é só ligar - 64297418 (tim).

Aguardem mais receitas!
Obrigada a todos pelas palavras, pela atenção e pela paciência, estou novamente me acostumando com minha nova realidade e avida continua.

29 de mai de 2010

Bolos , bolos e mais bolos


Que eu amo fazer bolos acho que todo mundo já sabe, mas bateu uma duvida agora. Qual o melhor bolo, qual o preferido da galera?

Recebo muitas encomendas de bolos com chantily e papel arroz com o personagem, principalmente pelo preço eu acredito, dada a simplicidade em aplicar o papel arroz no bolo, reduz muito o tempo de acabamento e torna o produto mais acessível.

Eu acho lindo os bolos com pasta americana, mas me sinto limitada quanto ao recheio, não dá para fazer aquele mousse, um regar muito o bolo, embora a aparência seja perfeita.

Para mim, no meu aniversário, sempre escolho os bolos de confeiteitaria, aqueles cheios de recheios, raspas, doces etc, sempre invento uma combinação diferente, quando fiz 25 anos criei um bolo com bombons, massa folhada, nozes etc, não lembro o que mais tinha na receita, até hoje encontro alguém que quer o bolo e me da um detalhe diferente, já estou com 33, acho que está na hora de recria-lo!!!

Uma novidade que já aderi, são as torres de cupcakes, eu acho que servem para qualquer ocasião, só dá mais trabalho na hora de montar, o confeiteiro deve fazer a entrega e a montagem, para tudo ficar perfeito.

E vocês o que preferem?

Tem uma enquete ao lado no blog, mas pode deixar sua resposta também nos comentários.
Me ajudem a produzir o melhor bolo!!!

24 de mai de 2010

Banana Flambada Com Sorvete Alpino


Hoje tudo está difícil, escolher um titulo, começar, desenrolar o texto, essa foi a semana mais longa, mais fria, mais dolorida da minha vida, vou começar na noite de sábado passado dia 15 eu acho, fui para o hospital dormir com minha mãe que não estava nada bem, passei a noite toda em claro, vendo minha mãe sofrer sem poder fazer nada. No domingo sem dormir, tinha roupas para lavar, cadernos de criança para olhar, almoço para fazer, dentre outras tarefas, a noite apaguei, só acordei na segunda porque o despertador foi muito insistente.
Na segunda surpreendentemente minha mãe estava em casa quando cheguei, inconsciente mas estava, após uma reunião de família decidimos leva la para o hospital outra vez e como num passe de mágica ela acordou bem, conversava direito, se alimentou e ficou em casa.
Terça antes de sair fui falar com minha mãe, que me disse que estava bem e me abençoou, enquanto fui pegar as chaves do carro ouvi ela falando com o Cadu, meu filho do meio se despedindo, mas como ela se despedia da gente umas 4 vezes no ano já a uns 15 anos, não dei muita importância.
Quando voltei do trabalho, ela estava inconsciente na cama, e nem reclamava de dor, isso me assustou, meu pai estava nervoso, meu irmão chegou e tentamos leva la ao hospital, mas não conseguimos, tivemos que chamar o SAMU, que chegou rápido e já iniciou o socorro, ela foi direto para a UTI, para fazer exames e controlar o diabetes.
Quarta feira eu nem podia ouvir o telefone tocar, preocupada com ela e ansiosa com a chegada dele. Graças a Deus ele chegou bem, fui busca-lo, passamos a noite juntos. Meu irmão foi visitar minha mãe e disse que ela estava do mesmo jeito e que não havia nada que pudéssemos fazer.
Quinta feira fui trabalhar, dei uma carona para o namorado, para que ele fosse conhecendo a cidade, e ao meio dia o telefone toca, e meu pai diz desesperado que o pior tinha acontecido, eu perdi minha mãe.
Não sei como dirigi até chegar em casa, só me lembro de muita dor de cabeça e de tomar remédios e dormir, quando o corpo foi liberado para o velório, todos foram e eu fiquei, não tinha forças, justo eu que acreditava estar preparada de tanto ver todo o sofrimento dela.
Alguns amigos me levaram para a noite que seria a mais difícil e inimaginável da minha vida. Na sexta foi o enterro, meu irmão não assistiu... eu entendo, o Felipe meu filho mais velho também não.

Passei o resto do dia tentando dormir, mas não consegui, fui então ver o namorado que estava esquecido, caminhamos durante a tarde conversando, fazendo planos, distraindo o sofrimento.


No sábado, meu pai decidiu descer a serra com um vizinho e as crianças, eu e minha cunhada aproveitamos para limpar tudo, separar todas as coisas dela para doar e reorganizar a casa para iniciar uma nova rotina.
A noite estava sozinha e fui buscar o namorado para me fazer companhia, foi bom, ele praticamente não dormiu com medo de alguém chegar, eu dormi muito bem.
Domingo ele me perguntou se eu não pretendia fazer nada de comer, nenhum docinho para postar no blog, algo que me distraísse, ele até se propôs a fotografar! Resolvi fazer uma banana flambada, mas banana flambada só tem graça com sorvete, e o unico sorvete que tinha em casa era o de Alpino, que eu havia comprado para ele que adora Alpino, e não ganhei nenhum bombom para fazer tanta propaganda.
Então eu aqueci uma panela, coloquei um pouco de manteiga, assim que derreteu juntei bananas partidas ao meio, e deixei fritar, polvilhei canela, açúcar, virei as bananas, despejei suco de uma laranja, dexei cozinhar um pouco.
Separei uma xícara de café de conhaque, despejei sobre as bananas e deixei e a chama entrar, pena que não dá pra ver direito a panela pegando fogo, quem sabe quando eu entender de photoshop...



Cortei alguns alpinos sobre o doce, e apaguei o fogo.
Coloquei num pratinho de sobremesa generoso, cobri com sorvete, não foram bolas de sorvete porque eu não tenho boleador, e reguei com muito caldo da panela.
Sentamos nós dois juntinhos numa manhã de domingo gelada para tomar sorvete com banana flambada.
Depois disso fomos ao shopping, pois precisava de um sapato que não machuque meus pés para trabalhar, almoçamos por lá mesmo com dor na consciência, não podemos ficar gastando com comida fora de casa, a situação não permite, mas um outro fato me impediu de fazer comida em casa, um não, dois, mas isso é outra história, que eu conto em breve.
Fica a sugestão para o dia dos namorados, o dia do amigo, o dia de encontrar alguém ou para o dia que você sentir vontade.

Prometo que eu volto.

15 de mai de 2010

Isso é uma vergonha


Olhe bem para essas fotos e imagine que tipo de pessoa seria capaz de devorar tudo isso numa única refeição.
a) Um pedreiro ( seria o mais coerente)
b) Um adolescente ( em fase de crescimento)
c) Alguém que só tomou um café preto antes de sair de casa
d) Uma mulher, técnica em nutrição na TPM que vem se alimentando assim já tem um tempo.
e) O namorado que cansou de esperar e veio a pé

Se você escolheu a alternativa "D" , acertou em cheio esses pratinhos são meus. Foram feitos depois de comer uma boa porção de peixe frito e uma torteleta de uva, tudo devidamente acompanhado de coca cola.
E imaginando uns pães de mel que estão no estoque, deve ser uma delicia um pão de mel bem recheado com doce de leite e um grande e gelado copo de coca cola de máquina. Já disse que prefiro coca cola de máquina?
A coca poderia me pagar para fazer tanta propaganda, se é que eles precisam, porque quem ama, AMA, mas quem odeia, não bebe nem para remédio.

Mas não vou mudar de assunto, tem pouco mais de dois meses que retornei a Sampa e engordei 3 kg. Será o frio? A falta de exercícios físicos? O carro? A ansiedade? A saudade? Tudo junto?
Não sei, só sei que se eu não fechar a boca vou ir trabalhar rolando, e pelada, porque não vou comprar roupas nenhum centímetro maior. No ano passado fiz essa promessa e deu certo, tem que dar certo outra vez.

Agora uma pergunta, vocês recebem as respostas dos comentários por email? Por que eu recebo os comentários por email e já respondo para não me atrasar muito, mas não estou certa se todos estão recebendo. Me a avisem para eu concertar o que estiver errado.

Ah, só para todo mundo não ficar achando que eu passo o dia todo comendo e nem venho postar, olha o último bolo que eu fiz, eu achei lindo, mais bonito que o azul. Vou postá-lo direitinho com dicas la no Atelier Cake.

10 de mai de 2010

Cupcakes de Baunilha

Quando conheci os cupcakes, vi primeiro os da Magnólia, só agora prestes a começar  a traduzir o livro é que me dei conta, que não fiz nenhuma vez os de baunilha, com uma singela florzinha decorando.
Aqui no Brasil, não temos muitos confeitos como opção, eu até encontrei alguns bem legais como esses:
Na falta da até para criar alguns, como as violetas que fiz um dia desses. Essa hora o glacê real ajuda muito.

Hoje também é o ultimo dia para participar do concurso cultural da barra doce, e eu pensei, até que não seria nada mal ganhar um kit com itens para fazer cupcakes, já que tenho feito no improviso.

Não que eu não vá fazer se não ganhar, até vou aproveitar e esclarecer essa idéia de traduzir o livro,  um pensamento leva ao outro, eu fiz o blog para não morrer de tristeza, conheci um monte de receitas que não conhecia, conheci uma porção de gente bacana, pensei, até eu viajar o mundo todo e experimentar todas essas receitas vai levar muito tempo, como sou apaixonada por confeitaria, adotei os cupcakes, até porque o primeiro lugar que quero conhecer fora do país é Nova Iorque, então nada melhor do que aprender inglês, nada melhor que traduzir um livro, já que não tenho tempo nem grana para um curso. Me dei o prazo de um ano, porque é quando terei férias do trabalho, quero viajar e tenho que ter um prazo para saber quanto de dinheiro preciso guardar por mês, mas se no meio do livro desencantar eu paro, mas acredito que não vou parar porque é um livro muito gostoso, se é que vocês me entendem!!!

Então vamos aos cupcakes de baunilha:

Massa:
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de amido de milho
2 xícaras de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
3/4 de colher de chá de sal
1 xícara chá de manteiga
4 ovos
1 copo de iogurte
1 colher de chá de baunilha ( açúcar vanille)

Cobertura:
1 xícara de manteiga sem sal
6 a 8 copos de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara chá de leite
1 colher de chá de baunilha

Modo de Preparo:
Pré aqueça a forno a 180 °, coloque as bandejas de papel nas formas para muffins, a venda na Barra Doce.
Bata a manteiga em temperatura ambiente até ficar cremosa, junte o açúcar, bata mais um pouco, adicione os ovos um a um, se necessário limpe as laterais da batedeira, para um bom aproveitamento dos ingredientes.
Acrescente a farinha de trigo com o amido, o fermento e o açúcar vanille, alternado com o iogurte, bata mais um pouco em velocidade mínima .
Retire da batedeira, encha 3/4 das forminhas de papel, leve ao forno até assar.
Uma dica preciosa, quando for fazer o teste, use algo delicado, como aqueles garfos de banhar bombons, para não danificar os bolinhos.
Depois de assados coloque para esfriar sobre uma grade e prepare a cobertura, bata a manteiga até ficar bem cremosa, adicione o açúcar aos poucos, junte alternando o leite até dar ponto, fica uma cobertura macia e branquinha, que pode ser tingida e aromatizada, nesse caso é a baunilha .

Acordei pela  manhã com um perfume de baunilha delioso pela casa.
Na parte medicinal, a baunilha tem propriedades excitantes. Estudos têm indicado que a baunilha vem tendo certo sucesso no favorecimento da digestão, no combate de afecções uterinas nervosas, diarréias, espasmos, esterilidade, flatulência, impotência, melancolia histérica, reumatismo crônico e admiti-se ser uma planta afrodisíaca, anti-séptica, digestiva, estimulante, anti-espasmódica e emenegoga (WIKIPEDIA, 2006). 

Eu aprendi a passar essência de baunilha nos pulsos para evitar a ansiedade de comer, só não vale morder os pulsos, nem andar se lambendo!! 


No site da Barra Doce, tem baunilha também, se você quer fazer sem improviso passe lá, tem até uma nova linha de confeitos, que vai deixar todos os cupcakes mais divertidos.

9 de mai de 2010

PFP

Antes que pensem que o titulo é a sigla de algum palavrão, eu explico, PFP quer dizer, prato feito perfeito, dependendo do ponto de vista de cada um esse pode ser perfeito, seja no custo, na facilidade de preparar, na aceitabilidade da família, ou nas caracteristicas nutricionais, o grande problema é variar esse prato, e não cair na mesmice.

Onde trabalho estou encontrando esse problema, muita comida é produzida no mesmo dia, as vezes nada combina com nada e o pior a repetição se torna chata e até engraçada, parece que temos a semana da milanesa, a semana do frango e assim por diante, parece bom querer agradar os comensais servindo pratos de grande aceitação, mas eles mesmos reclamam da repetição e temem pela saúde, já que frituras todos os dias nem precisa ser especialista para se saber que não é bom.

Resolvi começar essa brincadeira do prato feito perfeito porque as crianças querem saber como é a comida do restaurante, então até poder leva-los para conhecer o local onde trabalho, vou brincando de preparar em casa e soltando minha criatividade, assim já entro no custo baixo e sei que eles vão gostar.
O cardápio de hoje como podem notar é o mais básico e tradicional possível:
Arroz - Feijão
Bife de alcatra grelhado
Batatas Fritas
Salada de Alface com Tomate
Laranja de sobremesa ( que não saiu na foto)
Guaraná
A principio não parece muito saudável, tem frituras e refrigerante, mas o segredo do sucesso está no modo de preparo.
Quando preparamos o arroz e o feijão, sempre refogamos algum tempero, alho, cebola, etc, tudo em óleo, porque não abrir mão desse óleo, usar apenas um fio, e só para saber, óleo tem gosto de que mesmo??? Porque é que tem gente que coloca em tudo que é preparação, aos litros???
Normalmente se eu cozinhar todos os dias 1 garrafa de óleo dura 2 meses em casa, tanto que as vezes faço uma fritura para utilizar o óleo e desocupar o espaço.
Mesmo na salada que uso azeite é apenas um fio, faço molho de ervas, de limão, quase sem azeite, todo mundo gosta, come bem e tem saúde.


Quanto ao refrigerante, não vejo características que o torne pior que um suco de frutas adoçado, o grande vilão é o açúcar, então de tempos em tempos pode tomar um copo de refrigerante que não faz mal.
Não gosto de refrigerantes diet, o adoçante utilizado, pode contribuir para retenção de líquidos e fazer subir a pressão.
Bom mesmo é não consumir líquidos junto com a refeição, bebidas só em ocasiões especiais aqui em casa, as crianças já sabem e não reclamam.

Vou fazer a cada semana uma sugestão de PF, com os mesmos ingredientes só preparados de forma diferente, alguém tem alguma sugestão???

Os ingredientes são:
Arroz, feijão, carne vermelha, batatas, salada verde.

Me conte qual seu prato feito perfeito, que você se da ao luxo de comer de vez em quando e voltar a infância, porque isso é comida de mãe, que quando a gente chegava da escola, encontrava o prato prontinho, com comida fresquinha, e tinha vontade de lamber o prato!!!


6 de mai de 2010

Chocolate chip cupcakes ou cupcakes com gotas de chocolate






Esses cupcakes eu fiz já tem um tempinho, mas só agora descobri o segredo das fotos, e estou conseguindo postar a receita, Ta tudo certo com o celular, e tudo certo com o PC, o Windows é que não é lá essas coisas, meu celular só mostra as fotos para o XP e o de casa e o Vista, nada que eu não de um jeito.
Lembrando que todas as receitas estão congeladas para o tão aguardado teste do INeto que chega em 13 dias, exatamente. Na data vou preparar cupcakes com o chocolate preferido dele, receita inédita.


Enquanto ele não chega vamos no que é possível, essa receita eu peguei também do site da Martha, e como fiz para levar no trabalho, troquei a cobertura usei um ganache de chocolate branco, e decorei com raspas do chocolate ao leite, igual ao que eu usei na massa. Não é todo mundo que ama chocolate amargo como eu.
Então lá vai a receita, convertida e adaptada:
Dá para 30


Massa
* 3 1 / 4 xícaras de farinha de trigo peneirada sem fermento
* 1 1 / 2 colheres de sopa de fermento em pó
* 1 / 4 colher de chá de sal
*200grs de manteiga sem sal, amolecida
* 1 3 / 4 xícaras de açúcar
*1 xícara mais 2 colheres de leite
* 1 colher de sopa de baunilha
* 5 claras de ovos grandes à temperatura ambiente,
* 2 xícaras de gotas de chocolate meio amargo (usei ao leite, em barra raspado porque não tinha gotas)

Modo de Preparo:
1. Pré-aqueça o forno a 180 graus. Forre as formas de muffin com forros de papel. Misture os ingredientes secos em uma tigela grande. Bata a manteiga e o açúcar com uma batedeira até ficar fofo. Adicione as claras, uma por vez, batendo após cada adição.
2. Reduza a velocidade para baixo. Misture todos os ingredientes restantes em uma tigela, se necessário. Adicione os ingredientes secos à mistura de manteiga em 3 adições, alternando-se com ingredientes molhados e terminando com a seca. Raspe os lados da tigela. Divida a massa entre as forminhas de muffin, enchendo cada 2 / 3.
3. Faça o teste do palito, se sair limpo está assado, cerca de 20 minutos. Deixe esfriar numa grade. Cupcakes duram 3 dias em recipiente hermeticamente fechado.

Cobertura:
350 grs de chocolate branco
1 caixinha de creme de leite

Decoração:
1 xícara de chocolate raspado

Modo de preparo:
Derreta o chocolate branco, adicione o creme de leite e deixe esfriar um pouco para não escorrer, espalhe as raspas de chocolate sobre o ganache.
Experimente com moderação ou você corre o risco de engordar 3 kilos em dois meses e sair por aí desesperada, querendo viver de ração humana e latindo de raiva na TPM.


Qualquer duvida é só perguntar, mesmo que eu demore eu respondo, meu tempo ta curto, mas sempre dou um jeitnho.

3 de mai de 2010

+ Cupcakes

Eu prometi que não faria as receitas do livro, até ele chegar, mas fazer receitas que já fiz, adaptando acho que não tem problema, mesmo a receita estando no livro, e eu congelei uma amostra para ele fazer o teste assim que chegar...

Bom, de qualquer forma é bom eu me justificar, e dizer todos os motivos para se fazer uma receita de cupcakes:
- Minha mãe continua internada, e algumas pessoas vieram visitá-la, logo pega mal, eu não servir nenhum bolinho!
- Teve gente que viajou mais de 8 horas com vontade de experimentar um bolinho do orkut...
-Eu tinha algumas caixas de morango que eu precisava utilizar.

-Não encontrei em toda internet um cupcake de limão com morango.
-Eu tenho que praticar muito para ser profissional.

Acho que já convenci!

A receita é esta aqui, eu só acrescentei 1 caixa de morangos bem picados a massa na batedeira, antes de distribuir nas forminhas. Assei, deixei esfriar como de costume, peguei meia lata de leite condensado misturei suco de meio limão, deixei ganhar consistência e espalhei sobre os cupcakes, mas é claro, estava sem cor e quase sem sabor, então piquei mais uma caixa de morangos coloquei 2 colheres de sopa de açúcar, suco de meio limão e levei ao fogo, deixei cozinhar bem, mexendo as vezes, não é que virou uma geléia!!!
Pinguei um pouco da geléia sobre o creme de limão, aí sim ficou bom, perfeito!!!


Desta vez fiz todos do mesmo tamanho só para ter certeza do rendimento- 25 cupcakes.


O Cadu se encarrega do teste, por enquanto!!!

2 de mai de 2010

Uma imagem vale mais que mil palavras...


Vamos lá, entrei no desafio, acho que essa noite edito isso até amanhecer...

Só posso responder com imagens, justo eu que adoro falar, coloquei um esparadrapo nos dedos e comecei!

1- Quem sou eu:

2-O que me faz feliz

3- O que me faz chorar

4- A melhor lembrança

5-Minha cor

6- A musica é
7-O filme
8- Meu pecado
9- Uma vitória
10- O cheiro
11- O esporte
12- Um hobby
13- O livro
14- Minha Bebida
15- Uma frase
16- Um sonho


Eu indico para todo mundo fazer, é muito divertido!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails