30 de abr de 2010

Algumas coisas que vocês não sabem sobre mim!!!

Vi esse "meme" aqui e fiquei intrigada, com quanta coisa eu mesma não sei sobre mim, coisas que até eu que sou super descolada ficaria surpresa!
Eu acho que fico bem de rosa!!!

Quer saber??? Vou me descobrindo aos poucos...

1- Eu sou extrovertida, animada, falante, brincalhona.
Não tenho nada de tímida, sou cautelosa, respeito as pessoas, mas amo conversar, adoro uma festa, dançar então nem se fala! Se pudesse sairia todo final de semana, só para me divertir, conhecer gente, ouvir musica muito alta, rir muito! Isso não interfere em nada na minha responsabilidade e inteligência.

2- Ainda me estresso com pessoas que não deveria.
Meus pais tem opiniões  totalmente contrarias as minhas, até se esforçam, é o que dizem, para me aceitarem como sou, eu não vejo assim, já disse várias vezes que não vou mais me importar com eles, e mais um monte de gente que vive me criticando, mas é só ouvir a critica, que saio do sério, fico transtornada, choro, sofro, e... nem gosto de pensar.

3-Eu não sei mentir, não sei complicar, sou honesta e simples, as vezes até agressiva, de tão simples.
Tem uma personagem na novela, que já me identifiquei com ela, é irmã da personagem da Aline, desculpa, não assisto novelas, sei que ela chega a ser chata, sei que sou chata as vezes, se você não quer ouvir a verdade não me pergunte, se eu gostar de você então piorou.
Sou simples e sofro com as complicações da vida, do tipo- "O que os vizinhos vão pensar?", "Dois pesos e duas medidas". Assumo minhas decisões e pago todos os preços, doa a quem doer, não tenho duas caras.
Se eu mentir sei que vou me complicar, minha consciência me condena.

4- Não suporto televisão.
Não uso baba eletrônica, não perco meu tempo assistindo palhaçadas, dramalhões, nem noticiário sangrento, em nome da minha sanidade mental, nem tenho uma TV, e controlo as crianças, não deixo ficarem muito tempo na frente da dita, a inteligência deles agradece!

5- Queria não ser inteligente, não sofreria tanto.
Na verdade, Raul já sofria por não ser burro, isso eu copiei dele, mas me sinto assim, vejo tanta coisa errada, tanta solução e me sinto de mãos atadas, queria ser burrinha, não entender, não saber, não conhecer, não pensar e ser feliz no meu mundinho cute. Queria comprar qualquer sonho e viver nele.

6- O que eu quero eu tenho, se não tenho eu não queria de verdade.
É muito fácil eu chegar aqui e culpar toda a minha família, ex marido e toda a situação, mas quando eu quis eu não consegui???
É assim que me enxergo, folgada, só vou atrás do que quero mesmo , por isso estou traçando objetivos, para não gastar todos os meus "queros" com consumismo barato, e sim com atitudes, com o que me dá prazer de verdade, com o que me realiza. Porque para essas coisas nada me para, passo por cima do que for para alcançar, é assim que estou me sentindo, cheia de vontades boas, e essa sensação de buscar realização e não ficar na inércia da vida, esperando tudo bater a porta é ótima!!!

Hoje eu poderia me descrever com essa musica:



Todo mundo tem todo o direito de não gostar de mim, não concordar, mas não tem o direito de me proibir de nada, até porque tentar, só vai me estimular!!!

De perto todo mundo é estranho.
Estou louca de vontade de ir para a cozinha, e só para constar, hoje é o ultimo dia de abril, acabou a lambança!!!

28 de abr de 2010

Torta de Frango- outra



Gosto de fazer as receitas e logo em seguida postar, quando demoro, tenho medo de esquecer algum detalhe, alguma dica importante, mas nem vou reclamar, pelo menos eu posso postar, poderia ser pior, eu poderia nem ter como postar, por isso eu sempre digo: - Nada é tão bom quanto parece ser, e nada é tão ruim que não possa piorar.

Minha mãe continua internada, só assim  para ela se alimentar direito, em casa ela fica me cobrando comidinhas que eu sei que ela não pode comer, ainda se ela comesse uma porção e parasse, mas ela só sossega quando acaba, todas as receitas que fiz desde que cheguei, ela jurou que só comeria um pedacinho e congelaria o restante, mas procura no freezer, vê se encontra algo???
Diferente das porções do namorado, se a viagem dele fosse num domingo já marcaria um pic-nic, meu freezer está cheio de bolinhos e tortinhas para quando ele chegar, faltam só 22 dias!!! Não que eu esteja contando, claro.

Nem tem muito tempo fiz uma torta de frango, que era com uma massa folhada, e um recheio cremoso, essa já é com a massa podre e um recheio mais sequinho, mas com muito requeijão.Qual fica melhor? Faça as duas e experimente, escolha a sua preferida!


Massa:
400grs de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de sal
200grs de manteiga
2 ovos
4 colheres de sopa de agua gelada

Recheio:
1 peito de frango cozido e desfiado
1 cebola picada
1 cenoura ralada
1 lata de milho verde
1 lata de ervilhas
4 colheres de azeitonas
azeite para refogar
1 xícara de caldo do cozimento do frango
3 colheres de sopa de farinha de trigo
temperos a gosto
1 bisnaga de requeijão cremoso

1 ovo para pincelar

Modo de Preparo:
Faça uma farofa com a farinha, o sal e a manteiga, junte os ovos e a água gelada, amasse até incorporar bem. Leve para gelar, quanto mais descansa mais maleável a massa  fica. O tempo enquanto prepara e esfria o recheio é suficiente.

Coloque o azeite na panela, refogue a cebola,  acrescente o frango , tempere a gosto , junte os legumes, sempre misturando bem a cada adição.
Para finalizar despeje o caldo de frango com a farinha de trigo dissolvida e mexa sempre para engrossar e não empelotar, deixe ferver e retire do fogo. Deixe esfriar para rechear a torta.

Abra a massa, forre uma forma de aro removível, ou não, espalhe o recheio,  o requeijão cremoso, cubra com a massa restante, pincele ovo, decore.

Leve para assar até dourar.
Equivale a uma refeição, pode se servir com uma salada e um copo de suco de frutas, tudo com moderação é permitido!!!

26 de abr de 2010

A terapia das cores



Eu ando muito chata, também quero resolver tudo de uma só vez, as vezes acho que só porque eu arrumei um trabalho meus problemas estão resolvidos, mas não é bem assim, o trabalho é só mais um caminho para tudo dar certo. Ontem estava tão nervosa que minhas mãos tremiam, pensei que teria um troço, não tinha nem voz...
Foi aí que lembrei que hoje seria dia do lilás ou roxo no café com bolo, lembrei que tenho corante lilás em casa e que adorava fazer violetas e flores da primavera para decorar meus bolos.




Fiz um pouco de glacê real, usei o pó que é só adicionar água, já que pretendo guardar as flores para decorar meus futuros cupcakes, e dizem por aí, que clara crua é muito perigosa, são umas tais nutricionistas!!! Será que elas sabem alguma coisa???
Preparei o cartucho com o bico 103 com corante lilás e um outro cartucho com o bico numero 2, ambos da wilton
Segui esse esquema acima e fiz flores de primavera no outono!!! Para as violetas usei o bico 59° com a cor lilás e segui o outro esquema abaixo:

Usei um pino como base com um papel manteiga colado, deixei todas secando sobre a mesa, dentro de formas, logo mais acho que já da para descolar e guardar em potes herméticos para minha próxima fornada de cupcakes.
Passei aproximadamente 3 horas fazendo flores e depois de meia hora trabalhando nem lembrava o que me deixou nervosa, e até cantava.
Queria ter postado cedo, mas dormi muito tarde, fazendo cupcakes para os meninos, posto a receita em breve, assim que encontrar um PC para desovar as fotos.
Queria responder e comentar nos blogs, mas minha mãe ficou internada hoje e vou dar uma ajuda para o meu pai, se terminar tudo cedo eu volto, já que posso dormir até mais tarde um pouco, pois já peguei o carro do trabalho.
Eu sei que  todas as vezes que eu me estressar, porque o pior ainda não passou, vou direto para a cozinha, e se eu ficar reclamando muito é só me mandarem para lá!!!  Espero que ainda de tempo de participar da blogagem coletiva!!!

25 de abr de 2010

Triple Citrus Cupcakes - Cupcake de Limão

 Essa é mais uma receita que estou traduzindo, que está no livro, mas eu peguei aqui. Fui bem fiel a receita, só assim para me sentir em NY !!!

Faz 36

    
* 3 1 / 3 xícaras de farinha de trigo
    
* 1 colheres de chá de sal
    
* 450grs de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
    
* 2 xícaras de açúcar
    
* 3 colheres de sopa de raspas de casca de limão (de 3 limões)
    
* 3 colheres de sopa de raspas de casca de laranja (de 2 laranjas) (não usei)
    
* Três colheres de sopa de raspas de raspas de limão, para enfeite (de 3 limões)
    
* 1 colher de chá de baunilha ( usei açúcar vanille)
    
* 9 ovos grandes, em temperatura ambiente


Modo de Preparo:
1. Pré-aqueça o forno a 180 graus.  Forre as formas de muffin com bandejas de papel. Peneire junto a farinha e o sal.
   
2. Com a batedeira em velocidade média-alta, bata a manteiga e o açúcar até ficar fofo, raspando as laterais da tigela a cada poucos minutos. Adicionaras raspas de limão. Reduza a velocidade para médio e adicione baunilha. Adicione os ovos, três de cada vez, batendo até até incorporar bem, raspando os lados da bacia quando  necessário. Reduza a velocidade para baixo. Adicione a mistura de farinha em quatro lotes, batendo até que esteja completamente incorporada depois de cada um.
   
3. Divida a massa igualmente entre as formas alinhados, preenchendo  três quartos da capacidade de forma; bater as formas na bancada uma vez para distribuir a massa. Asse, até que um verificador do bolo inserido em centros saia limpo, cerca de 20 minutos. Transfira os cupcakes para uma grade para esfriar por 10 minutos; e deixe esfriar completamente. Cupcakes podem ser armazenados até 2 dias à temperatura ambiente ou congeladas até dois meses, em recipientes hermeticamente fechados.
   
4. Para terminar, mergulho os cupcakes em glacê, em seguida, virar rapidamente e decore com as raspas. Cupcakes são mais consumidos no dia em que são vidradas, mantê-la em temperatura ambiente até que esteja pronto para servir.


Glacê de limão:


Faz 1 / 3 xícara

    
* 1 1 / 2 xícaras de açúcar de confeiteiro, peneirado
    
* 1 / 4 colher de chá de raspas de raspas de limão
    
* Três colheres de sopa de suco fresco de citros, como laranja ou limão, usei limão



Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes até ficar homogêneo e combinados. Use imediatamente.



Eu acho que vocês podem estar pensando que eu traduzi a receita errado, afinal quase meio quilo de manteiga e 9 ovos, isso sem falar que nem vai fermento, é assim mesmo!!!

Como eu já disse os cupcakes não são simplesmente uma massa de bolo numa forminha de papel, essa receita é deliciosa, outra vez a massa derrete na boca, e o gosto de limão é perfeito, eu estou adorando traduzir as receitas e fazê-las em cada uma tem uma característica nova  que me faz ver novas maneiras de fazer a mesma receita.
Eu achei super fácil fazer, o que dá mais trabalho é fazer as raspas de limão, mas também em 5 minutos estavam todos ralados.

Então só para lembrar, para fazer cupcakes, você vai precisar de:



Uma boa receita de cupcakes, porque não essa? Aqui no blog tem várias!
Formas de alumnio:


Bandejas de papel, que devem ser encaixadas na forma para levar ao forno.






Essas formas são preenchidas de massa até 3/4 da sua capacidade, deixando um espaço para o bolinho crescer.


Depois é só deixar esfriar sobre uma grade:





Fazer o buraquinho para o recheio:







Rechear, use um saco e um bico, facilita o trabalho:





Cubra com uma fatia da massinha retirada para o recheio e espalhe a cobertura com uma espátula péquena:


Depois é só decorar a gosto!!!

Tem até esse wraper para colocar o bolinho:




Essa é uma embalagem que eu estava procurando tem um tempo, ela envolve o bolinho, dando muito charme, encontrei na Barra Doce, assim como todos os outros utensílios, bicos, enfeites, caixas para armazenar os bolinhos e presentear ou os suportes para decorar a mesa . Vale a pena dar uma passada por lá .


Como vocês perceberam essa semana foi muito corrida para mim, não só porque comecei a trabalhar, mas também porque o PC resolveu travar, fora todo o resto aqui de casa. Estou focando muito em tudo o que preciso para não sair do caminho, agradeço muito a força que todas tem me dado, acho que se não fosse o blog eu estaria jogada num canto morrendo de tédio, talvez até com pena de mim.

Muito Obrigada a todos que votaram no bolo, agradeço de coração, mas não foi desta vez, fiquei em quarto lugar, também a parada estava dura, só concorrentes de peso. 

Não vou poder comprar o livro ainda este mês, mas vou traduzindo as receitas do site.


E procuro em outros sites se as receitas de lá acabarem!!!


Hoje a tarde vou programar umas postagens porque assim durante a semana, só publico e tenho tempo para visitar todo mundo e comentar.
Espero que gostem desse cupcake , se tiverem duvidas é só perguntar!!!

23 de abr de 2010

Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro...



E não é TPM, tenho certeza. Estou meio inconformada com a situação, eu to é muito inconformada com umas coisas...

Só estou com vontade de chorar, já desliguei o telefone, porque assim o namorado não liga e não diz que isso vai passar, que eu devo ter paciência ...

Essa casa me deixa exausta, não gosto daqui, não vou esperar muito para sair de perto de tudo isso, não sei bem o que é, mas passei fome, sono, calor, fiquei doente, e nada me deixava tão pra baixo quanto essa casa, trabalhar é uma delicia, mas voltar pra casa me da tristeza...

Preciso sair daqui e levar meus filhos comigo, não quero que fiquem contaminados com essa coisa ruim. Estou controlando minha boca para não dizer coisas que eu possa me arrepender, mas é tão difícil...

Voltar para essa casa foi como regredir, andar para trás, talvez devesse ser mais radical, talvez devesse ter esperado mais, talvez eu esteja fazendo tudo errado, nunca vou saber...

Depois que me livrei do cidadão só encontrei gente boa na minha vida, uma ajudinha aqui, uma palavra amiga alí, uma ideia, sempre teve alguém bom por perto e eu sempre me sentia uma pessoa melhor.

Nessa casa até meus filhos ficam insuportáveis, não sei se é a casa, não sei se são os genes do pai, e não tem castigo maior para mim do que ver neles um pouco do pai, alias só o pior do pai.
E é nessa casa que vejo o pior de mim, a Sandra que grita, que fala palavrão, intolerante, que desanima fácil, talvez seja o gene dos meus pais...

Que Deus abençoe essa casa e me perdoe por eu ter tanta magoa dentro de mim ...
Que Deus me ajude a ser um pouco melhor a cada dia, a me sentir um pouco melhor, um pouco mais em paz e e um pouco menos em guerra.

Muito obrigada a todos que estão votando no meu bolo, quero dizer que mesmo que eu não ganhe o livro, eu vou traduzindo receitas dos sites e preparando cupcakes deliciosos.
Mesmo que eu não consiga passar as fotos do celular para o PC, eu posto a receita assim mesmo, e se eu não tiver dinheiro para comprar os ingredientes eu uso o cartão e se o limite acabar eu peço os ingredientes no trabalho para fazer o bolo dos aniversariantes do mês, porque já sugeriram isso, então:

Seja o que for que está tentando me parar, pode tirar o jumentinho do temporal!!!
Por hora, vou dormir, talvez até ligue para o namorado, quero esfriar a cabeça...
Talvez ouça uma musica , não sei, só sei que não quero ficar assim, me sentindo mal.

Me desculpem, visitei o blog de todos, mas não consegui comentar, to triste!!! Nem sei fazer aquela carinha triste que todo mundo faz!


Para me distrair , me conhecer e pagar ao menos uma divida, respondi um meme, que peguei no blog da Gabi

1. Quando você se sente mais feliz?
Quando tenho alguém para conversar, quando estou no meu período fértil,me sinto linda e feliz, e quando tenho coisas para fazer, mesmo que sejam minhas futilidades, e mesmo que algumas pessoas considerem cozinhar futilidade, eu gosto!

2. Como você cuida de você mesma?
Tento me manter no meio termo, não ser extremista em todos os aspectos.


3. Você é motivada internamente (por você mesma) ou externamente (pelos outros)?
Eu sou minha maior motivadora, nada me anima mais que realizar um sonho, uma fantasia, externamente procuro absorver só o que é bom, aceito criticas, mas só as que me constroem.

4. O que você faz para se divertir?
Danço, ouço musica, cozinho, NAMORO, dirijo, leio.

5. O que intimida você?
Baratas.

6. Do que você se orgulha?
Da minha teimosia, geralmente eu tenho razão, e acabo me dando bem, mesmo indo contra muita gente.

7. Termine esta frase. Eu nunca _diria nunca outra vez.



8. Foto da sua viagem favorita. Ainda não fiz minha viagem favorita, ainda não viajei pra nenhum lugar que eu quero.


9. Hoje é (dê uma nota de 1 à 10). 5


10. Termine esta frase. Se você realmente me conhece bem, você sabe
__Que sou bipolar(hahahaha) vou de zero a cem em segundos, me decepciono, volto pro zero e continuo tentando pegar no tranco, mas não fico parada, mesmo que faça tudo resmungando eu faço!

22 de abr de 2010

Extra, extra, extra!!!

Hoje começou a votação, no the cookie shop, entrem, votem no meu bolo que é o numero 9. Se quiser tirar a duvida, é só olhar aqui, mas o comentario, tem que deixar lá...

Me ajudem a ganhar o livro!!!

A noite tem postagem!!!

20 de abr de 2010

São tantas coisas...

Essas foram as comprinhas da semana passada...
... tantas que nem sei por onde começar...

Primeiro, eu bem que gostaria de postar umas fotos , mas meu celular e meu PC, não se entendem, o celular até faz umas fotos legais, mas não passa para o PC, não vai pelo programa, não vai no grito, nem no cabo, desisto, os bolos do final de semana ficam sabe se lá para quando...
Segundo, eu não vou ficar contando, porque eu sei que vou perder a conta logo, estou me adaptando ao novo trabalho, as técnicas são as mesmas, mas a tecnologia, quanta diferença!!!
Foi tudo muito rápido, recebi o email de uma amiga, fui fazer a entrevista, exame médico e comecei a trabalhar, estou curtindo muito voltar ao mercado, quero me especializar, dizem que sou boa nisso, então...
Também passei 4 dias sem Net, espero não ser cobrada por esses dias off line, a empresa já foi melhor, precisei de 3 dias só para conseguir agendar uma visita do técnico, e o problema era no poste! Sem mais comentários a respeito!
Amanhã quero cozinhar, fotografar e postar, e eu vou fazer mesmo que precise reiniciar o PC mil e quinhentas e oitenta e quatro vezes ...
Assim que eu pegar o carro, vou poder sair mais tarde de casa o que vai me permitir postar mais no blog, sim eu tenho um carro para ir e voltar do trabalho, fala sério??? Eu mereço!!!
Fora isso, vivo com saudades do João, não vejo a hora dele ficar comigo de vez, sei que está faltando pouco, não apresso as coisas porque sei que onde estou morando não dá, também não vejo a hora de encontrar um apartamento para eu morar feliz para sempre...
Já resolvemos a questão da passagem de vinda do meu amor, em breve ele estará bem perto, só preciso encontrar um lugar para guarda-lo!!! Até ele começar a trabalhar e se cuidar sozinho.

Segue a única receita que consegui preparar e ter uma foto digna, ou nem tanto...

Adoro sopa de lentilha, as crianças olham com cara de" eu tenho que comer isso mãe???"
Mas comem tudo e pedem mais, o gostinho do bacon engana bem, além do que é muito nutritiva e rapidinho de preparar, nessas noites de outono vão muito bem.

Pegue sua lentilha, lave bem e leve para cozinhar na pressão, por mais ou menos 20 minutos, as vezes nem isso, tire a pressão e reserve.
Numa panelinha frite uma porção de bacon, dois dentes de alho bem picadinhos e uma cebola picada, despeje sobre a sopa e deixe ferver, tempere a gosto, misture tudo e sirva.
Tem quem goste de liquidificar tudo, mas eu gosto dos pedacinhos, assim quando os leõezinhos perguntam: "Não tem carne", eu respondo que tem, "ta picadinha"...
Sei que aquece o corpo e a alma, nessas tardes de outono, que precedem um longo inverno!

Saudades de todos os blogs!!!

16 de abr de 2010

Amor não vai faltar




Acho bom que amor não falte, porque o tempo ta escasso, vai faltar com certeza, ou não, ( o namorado adora, quando afirmo e me contrarío), que eu andei fazendo umas mudancinhas no layout do blog, acho que todo mundo já percebeu, e até já recebi alguns elogios, mas não terminei ainda, quero deixá-lo muito lindo e prático.

Também vou passar a moderar os comentários para garantir que eu responda todo mundo, graças a Deus e a todas vocês que estão sempre torcendo por mim, as coisas estão caminhando, já tenho algumas encomendas de bolo e tchan, tchan, tchan: ARRUMEI UM EMPREGO!!!

Voltarei a exercer minha profissão de técnica em nutrição e dietética, o salário não é a oitava maravilha do mundo mas vai garantir minhas contas pagas e o blog andando, ou traduzindo eu e os meninos alimentados devidamente e em breve o namorado, já que esse fim de semana, vamos cotar as passagens e compramos para maio.
Não aguento mais de saudade, quando estávamos juntos nos ajudávamos muito, e a introdução dele na família será gradativa, ou não, outra vez!!!

É que não quero assustar a todos com mais uma novidade da série : " A Sandra ta aprontando alguma coisa", tenho o plano A, e o B também, eles é que irão decidir o qual preferem, o plano A deixa todo mundo bem, o B vai me deixar bem, vai dar um pouco mais de trabalho, mas daí não vou poupar ninguém.

Quanto ao trabalho de confeiteira vou continuar aceitando encomendas, mas todas precisam ser feitas com bastante antecedência, para que eu possa fazer um trabalho perfeito e não me sobrecarregar, não vou mais poder fazer trinta quilos de bolo num fim de semana, então quem encomendar primeiro terá sua encomenda, quem deixar para a ultima hora corre o risco, não devo dizer que tenho um coração mole e não consigo recusar encomendas, acabo passando noites em claro, só que agora o namorado estará cuidando de mim e não me deixará fazer essas coisas, eu acho...

A pedido do namorado e das crianças, mamãe vai fazer uns salgadinhos também, comidinhas e lanchinhos, vou revezar com os cupcakes , bolos e chocolates, por falar em cupcakes, já tenho outra receita traduzida para o domingo, uma aula completa !!!

Como sei que não vou conseguir cozinhar tanto, vou dar dicas de como manter o orçamento familiar, e até guardar um dinheiro, se eu to conseguindo todo mundo consegue!!!

Acho que é isso, meu plano no inicio, será postar e olhar todos os blogs a noite, tomara que eu não durma cedo, o PC de casa já virou lan house!!!

Aguardem sorteio no dia das mães!!!
Tudo feito por mim!!!

Ah, meu gosto musical mudou muito...
To ouvindo de tudo mesmo!

14 de abr de 2010

Meu bolo de festa


Se tem uma coisa que acho muito engraçado na vida, são as coincidências, eu até duvido que elas existam, mas mesmo quando quero fazer tudo de propósito, esbarro em coisas parecidas. Quando você não tem nada para fazer, parece que nada mais acontece, o marasmo domina. Não sou religiosa, mas acredito muito em Deus, acredito no milagre que o trabalho aliado a fé pode realizar e foi assim, na segunda feira fiz um pedido e hoje o pedido se realizou, em breve conto os detalhes.

Esse concurso do the cookie shop, foi uma boa coincidência nos meus últimos dias, coincidência ser o livro que eu quero e mais coincidência ainda, a receita do bolo que eu tanto queria ser uma receita americana!!!
Eu como esse bolo desde antes de me conhecer por gente, o bolo do meu primeiro aniversário foi com creme e pêssegos, o primeiro bolo que fiz foi gelado de coco, o bolo do dia dos pais que eu fiz e aprendi que poderia montar na forma caso o bolo estivesse esfarelando, também foi essa receita, e até do meu ex casamento, existe isso? Também foi essa massa com leite condensado cozido.

Lembram que eu disse que tinha uns rótulos de leite condensado de mil novecentos e guaraná de rolha?
Eu encontrei alguns, foi quase um milagre, em meio a tanta bagunça, eu cresci entre latas de leite condensado e livros de receita união, que minha mãe jogou tudo fora quando soube que era diabética, as receitas ele jogou mas continuou a comer doces escondida, agora faz hemodiálise 3 vezes na semana...

Para encontrar essa receita eu penei, nem os cadernos ela guardou, ainda bem que exite um tal de google que me deu uma ajudinha, me lembrei do meu aniversário de 9 anos, quando um colega de classe levou bolo prestigio enroladinho no papel alumínio para a escola e eu fiquei louca pelo bolo, o problema é que ele não sabia fazer bolo e precisava que a mãe dele me copiasse a receita para que minha mãe comprasse os ingredientes e eu pudesse fazer para o meu aniversário, e ele me perguntou quando é seu aniversário? Eu respondi assim sem pressa: - Depois de amanhã!!!
Todo mundo tentou me convencer a desistir do bolo, fazer o tradicional de brigadeiro, lambança garantida uma vez no ano, mas eu fui firme, sei que a mãe dele me mandou um papel com a receita, minha mãe foi comprar tudo e eu convidei todo mundo para passar em casa comer bolo.
Comemos bolo quente, eu comi mais do que deveria e ainda ganhei um piriri de presente!!!

Desde então não parei mais de fazer bolos, sempre fui fascinada, gosto até de ficar olhando as fotos.
Pretendo toda semana postar fotos do meu trabalho, já que estou aceitando encomendas e tenho recebido algumas, tenho até um blog exclusivo para isso, é o Atelier Cake, que a Nana do manga está me ajudando a desenvolver, deu pra ver que minha vida está ficando rosa, e azul também.
Vamos a receita e chega de embromation;


Bolo americano ( Veio assim no receituário da batedeira da minha mãe) Pound Cake

2 xícaras chá de açúcar
3 xícaras chá de farinha de trigo
1 xícara chá de leite
200 grs de manteiga
1 colher de sopa de fermento em pó
4 ovos
1 pitada de sal
1 colher de café de açúcar vanille

Eu encontrei na net várias formas de fazer, minha mãe gostava da receita pela praticidade de colocar tudo na tigela da batedeira , misturar e despejar na forma, eu bati primeiro a manteiga com o açúcar, juntei os ovos, deixei bater bem, acrescentei o açucar vanille , e fui alternando a farinha com o leite, por ultimo o sal e o fermento.
Coloquei numa forma untada, e levei ao forno médio, até espetar o palito e sair limpo.

Enquanto o bolo assava fui preparar o recheio de coco: ( o mesmo do bolo prestigio dos 9 anos)
2 xícaras chá de água
1 xícara de açúcar
2 xícaras de coco ralado
1 lata de leite condensado
1 colher de margarina

Leve ao fogo a agua o açúcar e o coco ralado até fazer uma calda grossa, junte o leite condensado e a margarina e cozinhe até formar um doce, ponto do beijinho.
Quando fui rechear o bolo, lembrei que bolo dos anos 80 sempre tinha fios de ovos, então adicionei 60 grs de fios de ovos na montagem do bolo.
Depois de tudo frio, massa e recheio, eu desenformei o bolo, dividi em 3 camadas, coloquei a ultima no fundo da forma, molhei com leite, e distribui o doce de coco, e os fios de ovos, coloquei a outra camada de massa repeti o processo e finalizei com o que seria a base do bolo, umedecida no leite.
Cobri e levei a geladeira por uma noite, você já ouviu falar que bolo amanhecido é uma delicia???

Acordei bem cedo e já fui bater o glacê, sim bolo de antigamente leva glacê, e de leite condensado, que muitos dizem ser a praga da confeitaria, eu nem compro essa briga.

Olha só que dificuldade:
Bata na batedeira 200 grs de manteiga em temperatura ambiente, quando estiver bem cremoso, junte o leite condensado em fio, sabe quando a gente fazia um furinho na lata e ...ops, então, faça um furo pequeno e deixe o leite condensado cair sobre a manteiga e a batedeira se encarrega de te dar um glacê.
Eita gostinho bom de infância!
Feito isso é só confeitar no tema da festa!!!

13 de abr de 2010

Muffin de Maçã, ou bolo


A receita eu misturei de tudo o que li, fiz numa forma de bolo inglês, então é bolo, mas também fiz na forma de muffin, então também é muffin.. Eu sou um pouco chata com essa coisa de dar nome aos bois, nesse caso os bolos, em Salvador, tudo é torta, torta gelada, torta de aniversário, mini torta, hurg! me dava um nervoso, e eu segurando a língua,  louca para "corrigir", se é que tem concerto, isso se eu estiver certa.
Então quem concorda comigo levanta a mão, ou deixe um comentário!!!


Bolo- Massa leve, fofa, úmida, com recheio menor ou igual a quantidade de massa, com ou sem cobertura, gelado ou não, indicados para o lanche e a sobremesa.



Torta- Massa mais seca, crocante, grande quantidade de recheio, com cobertura, gelada ou congelada. Geralmente indicados para sobremesa.



Muffin- Massa pesada, recheio misturado a massa, sem cobertura, assado em porções pequenas, não muito doce, utilizado como lanche e não como sobremesa.


Cupcakes- Massas leves, amanteigadas, com ou sem recheio, grande quantidade de cobertura, super decorado, indicado para lanches, ou mini até servem para sobremesas, num sabor cítrico, eu indico mais para festas.


Isso que eu nem to falando das cucas, rocamboles etc...
Mas eu acho que é mais ou menos assim, foi assim que aprendi, mas aceito sugestões, sou uma metamorfose ambulante, prefiro ser...


Vamos ao Muffin de maçã:

4 maças raladas, passei no processador com casca e tudo e
suco de 1 limão, reserve.
Bater na batedeira 3 ovos, 3/4 de xícara chá de açúcar, 50 grs de margarina culinária, até ficar fofo,
Fora da batedeira incorpore a farinha de trigo - 2e1/2 xícaras de chá, com 1 colher de sopa de fermento em pó, e as maçãs raladas, com 1/2 xícara de aveia em flocos, polvilhe canela a gosto, se gostar, eu gosto!!!

Despeje numa forma de bolo inglês untada, como eu não encontrei a minha do tamanho ideal, coloquei na menor e distribui o resto da massa em forminhas de papel dentro das formas de muffin.
Sobre a massa eu polvilhei uma mistura de 1/2 xícara chá de açúcar mascavo com 1 xícara chá de castanha de cajú.
Leve para assar em forno médio, até perceber que está assado, o teste do palito sempre funciona, lembrando que a maçã é bem umida e fica um bolo bem molhadinho, não sujo de massa, entendeu?
Eu gostei muito, ficou quase sem doce, com muito sabor da fruta e até um azedinho do limão, mais o cracante da castanha, só vocês experimentando para saberem.


Obrigada por todos os comentários, vou continuar falando sobre os cupcakes e com meus sonhos azuis, ontem fiz umas comprinhas para as próximas receitas, VIDA LONGA AO CARTÃO DE CRÉDITO!!!

12 de abr de 2010

Meu mundo Azul


Estava eu em casa, quebrando a cabeça para fazer uma comida azul, e pensei, que era tão fácil, só adicionar umas gotas de corante em gel azul e pronto!!!
Foi aí que descobri que não era tão simples assim, além das gotas de corante era necessário toneladas de amor, liberdade, vento, alegria, prazer e até algum dinheiro!!!
Olhando minha foto mais azul,  a foto da despedida, de quando eu imaginava que feliz era quem morava numa cidade litorânea, que mesmo de ônibus, ia ao trabalho olhando a praia e poderia matar o trabalho, só para ficar se bronzeando... Doce ilusão!!!
Hoje me apoio em várias tonalidades de azul para reconstruir minha vida depois de um ano, sei que minha cidade de entardecer azul está apenas 2 horas e meia de viagem e alguns itens azuis...
Hoje minha lista de desejos é :

Ver um aviãozinho desses chegando!!!

Pagar tudo com um cartão e ter muitas outras notas azuis para saldar a fatura!

Entrar numa calça 42!!!

Ter de volta meu meio de transporte!

Fazer logo minhas malas para NY;
Conseguir um bom seguro fiança, e ter meu cantinho para morar!!!
Divulgar muito o meu trabalho, fazer muitos bolos e cupcakes, azul, rosa, amarelo... para poder custear tudo.

Fazer minha primeira grande festa, trash!!!
Com uma trilha sonora bem eclética, tocando até isso:

Sem medo de ser feliz!!! Quem souber cantar, pode começar, porque hoje essa musica não me sai da cabeça!!!
Enquanto vou vivendo de ligação em ligação patrocinadas por uma promoção
Matando a saudade por aqui:


e por aqui:
Mas prometo preparar uma boa receita de algo comestível azul, com muito cuidado porque o azul é uma cor primaria que misturada ao amarelo, fica verde, se não usar bons corantes e na quantidade certa, terá um doce de uma cor indeterminada, não desejada.
Nas minhas pesquisas encontrei para comemorar uma receita simples e que não tem erro, que combina bem com minha terra natal:

Garoa Azul

Ingredientes:
02 medidas de tequila
01 medida de curaçao blue
06 cubos de gelo
300 ml de Schweppes Citrus
sal e 1 limão cortado ao meio

Modo de preparo:
Bata no liquidificador a tequila com o curaçao blue e o gelo até que fique com a consistência de uma raspadinha. Prepare os copos, que devem ter a boca bem larga como os de margarita. Passe um limão cortado ao meio na boca de dois copos e depois emborque-os num prato com sal para que a borda fique com uma crosta de sal. Coloque 2/3 da raspadinha de tequila no copo e complete-o com Schwepps cítrico.
 
Beba com moderação,  dance como se ninguém estivesse vendo, ame como se nunca tivesse sido magoado e trabalhe como se não precisasse do dinheiro, o maior risco da vida e não fazer nada!!!
Tudo de azul para vocês!!!

11 de abr de 2010

Cupcake Extra Chocolate


Hoje completo cem postagens no blog, é claro que eu queria mesmo chegar a esse numero e passar disso, não sabia que seria tão rápido, tenho vontade de postar todos os dias, logo eu chego lá, estou me preparando para isso.

Hoje tem que ser uma postagem especial, não que todas não sejam, já dá para imaginar que vou falar do meu xodózinho, os cupcakes!

Tenho recebido perguntas de como prepará-los, então vou começar a explicar sobre e logo em seguida a minha receita que traduzi e reproduzi na integra, peguei do site da Martha, o que acredito ser a receita da capa do livro dos meus sonhos.

Em primeiro lugar para se fazer um bom cupcake, esqueça essa história de faça uma receita de bolo qualquer, coloque em forminhas individuais e pronto, vai ficar gostoso? Vai ficar bonito? Vai ser um charme? Sim, sim, sim!!! Mas você vai continuar comendo o mesmo bolo nosso de todo santo aniversário.
Se quiser saber que gosto tem um cupcake terá que experimentar uma receita de quem sabe fazer, eu não vejo ninguém melhor que os americanos, os nova-iorquinos em especial.
Escolha uma boa receita, não se assuste com a quantidade de manteiga, não economize na escolha dos ingredientes, faça as adaptações que tem de fazer, porque não encontramos tudo o que se pede na receita por aqui e mãos na massa, ou melhor na carteira, prepare o bolso e o cartão de crédito, para os utensílios.

Nós não tivemos a sorte ainda de ter lojas por aqui com produtos como estes:

Mas temos a barra doce que quebra um galhão, detalhe, não estou ganhando nada para divulga-la, e aproveite quem for de São Paulo, acima de R$ 100,00, o frete é grátis.

Você vai precisar de uma forma com as cavidades, ou até mais dependendo da quantidade que pretende fazer, mas nada impede de adaptar formas de empada com forminhas de papel dentro e assar seus cupcakes.


Já falei que precisa das forminhas de papel, eu sempre uso a branca, porque é mais barata, fácil de encontrar e me mostra a cor real do bolinho.

Bolinho assado, você precisa de uma grade para esfriar, essa grade tem várias outras funções.


Uma faca pequena para retirar uma tampa do bolo e colocar o recheio.

Um saco de confeitar, para encher de recheio, pode ser sem o bico mesmo.

Uma espátula para alisar a cobertura.


Outro saco de confeitar com bico 1M para fazer decorações mais elaboradas.

Eu tenho alguns kits de confeitar cups que vem os bicos mais utilizados, todos podem ser comprados separadamente.

Eu aconselho uma caixa plástica hermética para acondicionar e transportar os cups, mantendo a umidade, se bem que se a receita for pequena não vai ter muito o que guardar.

E para quem quer dar de presente, tem as caixas decoradas.

Eu acho que está de bom tamanho a explicação e a postagem, vocês nem querem a receita... Ou Querem???


La vai:

CUPCAKES EXTRA CHOCOLATE

3/4 de xícara de cacau em pó (usei o melken, harald)
3/4 de xícara de água quente
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de bicarbonato
1 colher de chá de fermento em pó
1 1/4 de colher de chá de sal
1 1/2 xícara de chá de manteiga
2 1/4 xícara chá de açúcar ( eu usei só duas)
4 ovos grandes em temperatura ambiente
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1 xícara de creme azedo (usei creme de leite fresco com gotas de limão)

Modo de Preparo:
Pré aqueça o forno em 180 graus, forre as formas de cupcakes com as forminhas de papel.
Misture o cacau em pó com a água fervente até ficar um creme homogéneo. Reserve. Em outra tigela misture a farinha, o sal, o bicarbonato e o fermento.
Derreta a manteiga com o açúcar, numa panela em fogo baixo, mexendo até homogeneizar. Retire do fogo, despeje na tigela da batedeira e bata em velocidade média-baixa, até esfriar, adicione os ovos uma a um, incorporando bem, raspando a lateral da tigela, se necessário.
Adicione em seguida a baunilha, a mistura de cacau. Reduza a velocidade, adicione alternando a farinha de trigo com o creme azedo,a massa fica linda!
Divida a massa nas formas, e leve para assar até fazer o teste do palito, use algo delicado para não machucar os bolinhos.
Depois de assados transfira os para uma grade, para que esfriem completamente. Pode se deixar descansar por uma noite em temperatura ambiente fechados herméticamente ou congelados por dois meses.

Para finalizar use uma espatula para espalahar a cobertura sobre os cupcakes.
Pode se conservar por 3 dias em geladeira.
Decorar com raspas de chocolate.

Ganache de Chocolate para cobertura

500 grs de chocolate amargo picado (também usei o melken)
2 1/3 de creme de leite
1/4 de xícara de glucose liquida.

Coloque o chocolate numa tigela resistente ao calor
Levar o creme de leite e a gloucose ao fogo, despejar sobre o chocolate, deixe descansar sem mexer, até que o chocolate comece a derreter.
Misturar bem.
Levar a geladeira, mexendo a cada 5 minutos, até que o creme esteja na consistência exata de cobrir, quando ele não perde mais o forma. Use imediatamente o ganache pois ele continuará endurecendo se ficar parado.

Eu fiz essa receita e não confiei na minha intuição, de que o creme usado por lá é diferente e ao invés de ir acrescentando o creme aos poucos e parar na consistencia certa, despejei tudo de uma vez e o ganache ficou mole.
Então peguei um tablete de manteiga de 200 grs bati na batedeira, com 2 xicaras do ganache pronto mais 3 colheres de cacau em pó e 4 colheres de açúcar impalpável.
Aí sim, ficou bom e bem amarguinho.

Para as crianças eu cobri com nutella.

E fiz alguns mini, que na minha opinião são perfeitos, assam na medida certa, são duas mordidas exatas, uma maravilha.
Como eu derreti todo o chocolate que eu tinha disponível, usei o próprio ganache mole para decorar.
Distribui entre os amigos e vizinhos porque rendeu muito, 24 cupcakes.
Só recebi elogios, espero profundamente que ninguém tenha mentido!!! ou será obrigado a comer sempre, pois pretendo continuar traduzindo receitas.

Prometo não fazer mais postagens tão longas...

E também falar sobre a decoração.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails