27 de fev de 2010

Em busca da mordida perfeita





Para começar, consegui finalmente comprar minha passagem só de ida pra São Paulo.

Como o tempo não para, eu é que não posso ficar parada, fui hoje a um curso de confeitaria, preciso voltar para o meio, me inteirar dos assuntos, gostei muito, conheci o instrutor Pedro Saulo, que tem apenas, tão somente 16 anos e faz trabalhos incríveis de decoração. No site da loja tem mais informações sobre ele e sobre os cursos, eu indico, é o melhor lugar pra se fazer cursos em Salvador, preço bom e profissionais competentes, todos coordenados pela Dani Esulffi, um amor de pessoa.

Esse foi o bolo feito em aula, a foto não ficou la aquelas coisas porque a câmera não ajuda, vou mandar um email para a Dani pedindo uma foto melhor.


Fiquei sabendo sobre um congresso de confeitaria, em São Paulo, agora em abril, ótimo, estarei por lá, só não tenho o valor simbólico de R$500,00, dividido em 4 vezes, até amanhã, porque isso parece passagem de avião, cada dia é um preço!
Não desisti ainda, porque só desisto depois que o evento passa, até o dia eu ainda terei esperança.

Contraditóriamente vi no Lili Glacê uma reportagem sobre bolos sem pasta americana, e sem chantilly, e sem qualquer coisa de cobertura, achei simpático, não sei se a moda pega. Tomara que não, ou fico sem ter o que fazer...
Mas acredito que a idéia pode ser aproveitada para várias situações, vocês o que acham???
Casariam com um bolo sem cobertura???


Quem quiser ler mais sobre esse bolo, o link ta aqui

26 de fev de 2010

...


Estou eu aqui exausta e pobre, muito mais pobre do que nunca, não sei descansar, nem posso agora...
Saí pra comprar um vestido e pela enésima vez, não encontrei nada que me agradasse, decidi liberar a verba para o tão sonhado vestido, caso eu goste de algum, digamos o triplo do valor planejado, e nem assim, quando gosto da cor, não gosto do modelo, quando gosto da cor e do modelo, não gosto do tecido e quando gosto da cor, do modelo e do tecido tenho a impressão que todas as gorduxas do mundo estavam na porta da loja esperando pra comprar o meu vestido.
O pior não é não ter um vestido, é não ter um estilo, sabe quando você bate o olho em alguém e pelo jeito de se vestir sabe se ela é romântica, moderna, pratica, casual, urbana, sei lá mais o que???
Então eu não sou nada, sempre gostei de roupas pretas, parecia que era uniforme, minha mãe sempre reclamou, o ex marido também, diziam que eu parecia viuva, quem sabe eu não estava mesmo de luto, mas agora aos 3.3 adolescer, não é brincadeira, existe vida além do preto, isso eu já sei, só não sei bem por onde começar.
A grana é curta, o tempo é pouco, o corpo não ajuda e nem consigo fazer dieta, reeducação alimentar que seja, EU NÃO TENHO UMA COZINHA!!! Preciso de um fogão pra chamar de meu, uma geladeira para gelar minhas frutinhas e meu iogurte.

Voltar pra Sampa, só vai mudar o problema de lugar, porque tirando o dinheiro da carteira não tenho mais nada, e posso garantir, o que eu tenho não compra muita coisa, parcelar, uma ilusão, minha divida, que o cidadão deixou é o equivalente a dez vezes o que tenho na carteira...

Meus pais vão logo dominar a situação, porque quem tem dinheiro manda, quem tem juízo obedece; e lembra do meus estilo? Aquele que estou tentando descobrir, vai outra vez ficar em segundo plano, ou em ultimo...

Sei que a vida é cheia de escolhas, mas isso de abrir mão de todos que eu gosto pra viver não dá, tenho que abrir mão dos meus filhos pra trabalhar e namorar, ou abrir mão do trabalho e namorado pra ficar com meus filhos, depender dos meus pais a essa altura do campeonato não é mole, to sem tempo pra mim, quem dirá pra ficar ouvindo desgraças, é só o que sabem fazer, tenho medo de cair na mediocridade deles.

Tenho que chegar chegando, preparada para não abrir a guarda, e toda vez que ouvir uma reclamação deles lembrar que foram eles que me botaram nisso, agora que me ajudem a sair e do jeito que eu preciso sair, não mais do jeito que querem.

Pena eu não ser burra, não sofria tanto!!!

Ah, quando estava trabalhando, uma das minhas múltiplas funções era desenvolver produtos para empresa, e cheguei a citar a inauguração de uma loja da "amor aos pedaços" aqui em Salvador, disse que poderia produzir alguns bolos para empresa, e fui altamente criticada, porque o tipo de bolo que eles vendem e o que eu faço e gosto de comer não é do gosto do baiano, esse comentário ainda foi seguido de outro que se um produto é bom é vendido em qualquer parte do mundo, muito incoerente; hoje fui ao shopping e lá estava a loja funcionando, lotada, fila na porta, bolos sendo repostos a todo momento...
Ou eu estou muito enganada ou o baiano gosta sim do que é bom, é preciso trabalhar com a razão, mas é preciso trabalhar mais do que se está trabalhando para conseguir chegar a algum lugar, agora não faço mais parte do quadro de funcionários da empresa, posso crescer!!!

Por falar em crescer, lí no site da globo, sobre a baleia que se estressou e matou a treinadora, “Confinar um animal de 5,5 toneladas em uma piscina é equivalente a confinar uma pessoa de 68 quilos em uma banheira de hidromassagem para o resto da vida”, afirmou ao G1 por e-mail a advogada Joyce Tischler, uma das fundadoras do Fundo de Defesa Legal dos Animais, que atua nos EUA.

Imaginem um animal de 82kg confinada num canto de um apartamento por tempo indeterminado, longe do seu habitat natural, sem um travesseiro pra chamar de seu, sabendo que quando isso acabar, além de não ter nada ainda está na divida e será policiada o tempo todo, por doidos e malucos? Hein???

Hoje comprei alguns livros, para esse tempo até a viagem, e a viagem propriamente dita, na loja virtual, tive um desconto de mais de 40% da loja física, e ainda ganhei o frete, pretendia comprar dois livros, comprei quatro e gastei menos do que planejava, vale a pena procurar lojas virtuais.

Já falei demais, tenho que aproveitar enquanto ainda posso, talvez fique um tempo sem postar, sem net, sem dinheiro... Isso me revolta, até minhas receitinhas terão que ser controladas para não estourar o orçamento.

Mas a vida é assim, cheia de ...

Pão "Déliiciia"


Desde que cheguei aqui encontro um pão que parece um pedacinho de nuvem, eu amei, queijolatra que sou, já me imaginei em São Paulo, reproduzindo a receita com recheios de pizza, doce de leite, azeitonas pretas ...
Esse pão foi criado em Salvador, e só existe aqui, é servido em festas como servimos coxinhas, tem em toda cantina de escola, café e lanchonete, é um pão de queijo, sem polvilho, com um recheio cremoso também de queijo.
Vai ter gente que vai dizer que está crú, mas é assim mesmo, assa em 3 minutos num forno elétrico, no fogão demora um pouco mais, cerca de 9 minutos.
Tenho pesquisado muito a respeito desse pão, já falei sobre ele aqui no blog .
Quero fazer um curso, já está até agendado, não vou embora sem aprender o preparo dessa "déliiciia", é como se pronuncia por aqui, dá vontade de comer só de ouvir o povo falando!!!
Pesquisei algumas receitas na net, vou testar uma delas antes do curso, só pra saber se eu sei...
Deixarei o link aqui se alguém quiser se arriscar; tem esse aqui; e esse outro

Fala se não dá muita vontade de fazer só pra poder comer que nem pipoca na frente da TV!!!
Se eu não fizer juro que compro uma caixa, pra ver se diminuo minha ansiedade, acredita que ainda não consegui comprar minha passagem???
Primeiro meu cartão não me liberou o limite, mesmo com 48 horas do pagamento, depois o vôo que eu queria e precisava, esgotou, agora só tem opção para Campinas o que implica em muitas horas arrastando uma mala enorme, ou passagens cem reais mais caras, caraca viu!!!
Logo interpreto isso como um sinal pra não viajar, estou entrando em pânico!
Só indo pra cozinha mesmo, até mais tarde com resultados e receitas...

25 de fev de 2010

Torta de Limão



Se tem uma receita que faço coleção é a de torta de limão, tenho de todos os tipos, cada uma mais fácil que a outra e todas saborosíssimas.
No feriado de carnaval fiz uma para o namorado que não conhecia essa versão, só comia uma torta gelada e já achava boa!!!

Massa:
2 xícaras chá de farinha de trigo
1 gema
100grs de manteiga
3/4 de xícara chá de água

Numa tigela coloque a farinha, a manteiga e faça uma farofa, junte a gema e um pouco de água, sovando a massa e juntando agua para ficar macia.
Deixe a massa descansar na geladeira,por pelo menos uma hora.
Abra a massa, coloque numa forma de fundo falso, subindo as laterais mais ou menos dois dedos, a torta fica baixa mesmo.
Fure toda a massa e leve para assar em forno médio.
É uma massa clara, não espere dourar porque queima.

Recheio:
1 lata de leite condensado
suco de 3 limões
1 cx de creme de leite

Misture tudo na ordem da receita, vou contar um segredo, toda pessoa que cria e publica uma receita deveria descrever os ingredientes na ordem em que entram na preparação, facilita a vida e o modo de preparo, pelo menos as técnicas em nutrição, que aprenderam assim, deveriam fazer...nesse caso:EU!
Espalhe sobre a base da torta já assada e fria.

Cobertura:

Essa é a parte mais difícil, principalmente se você não tiver uma batedeira e nem um namorido com muita vontade de experimentar a torta.

2 claras
4 colheres de sopa de açúcar

Bata as claras em neve, adicionando açúcar aos poucos.
Despeje sobre o creme e leve para o forno para tostar o merengue e deixar a torta mais gostosa.
Se você tiver um maçarico pode ser também.

Viram porque eu tive que sair no carnaval??? Os braços já estavam malhados, precisava malhar as pernas...

Essa receita é simples e muito saborosa.

24 de fev de 2010

Red Velvet Cupcake



Depois de tanto planejar, consegui, fiz um red velvet que preste, já havia feito alguns, que ficaram com um ótimo sabor e uma péssima aparência, não postei fotos do meu desastre porque estava longe do pc e sem câmera, agora com um celular e um pc por perto eu não tinha uma batedeira pra fazer.
Batedeira eu ainda não tenho, mas ontem foi o aniversário oficial da Lizoca, e arrumamos uma batedeira emprestada, que mais do que rápido eu aproveitei pra fazer meu bolinho preferido.

Bolinhos de veludo vermelho
Massa
4 colheres de sopa de manteiga
3/4 de xícara chá de açúcar
1 ovo
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa rasa de corante vermelho (usei aquele de pipoca)
1 colher de café de açúcar vanille
1/2 xícara chá de leite azedo ( leite com gotas de limão)
1 xícara chá bem cheia de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher de café de fermento em pó ( bem pouquinho)
1 colher de café de bicarbonato
1 colher de sopa de vinagre

Cobertura
150grs de creamcheese ( 1 pote)
3 colheres de sopa cheias de manteiga
2 1/3 xícara chá de açúcar confeiteiro

Modo de preparo:
Na batedeira junte a manteiga e o açúcar, bata bem adicione o ovo, e bata até ficar branquinho, acrescente o chocolate em pó, o açúcar vanille, e o corante, bata até incorporar bem, diminua a velocidade da batedeira e junte a farinha de trigo alternada com o leite, por ultimo junte o sal, fermento, bicarbonato e o vinagre.
Coloque forminhas de papel na forma de muffin e encha com a massa, deixando um espaço para crescer.

Leve para assar em forno médio, faça o famoso teste do palito, deixe esfriar para cobrir.

Na batedeira bata bem o creamcheese, adicione a manteiga, e por ultimo o açúcar de confeiteiro, batendo sempre até tomar consistência para decorar.


Aplique o glacê nos bolinhos, eu só espalhei com uma colher.
Os que foram pra mesa eu coloquei boquinhas, nos meus, só o glacê.



É uma delicia, o meu preferido!!!

Ah, eu ainda estou em Salvador, volto pra São Paulo dia 10, estou feliz e preocupada com tudo o que vou encontrar por lá, vou trabalhar muito pra tudo dar certo, e de tudo o que mais preciso é um trabalho por lá, pra que eu possa me manter, sem depender muito dos meus pais.

21 de fev de 2010

Aquele que vale por um bifinho...




Quem não lembra dessa frase???
Eu ainda lembro cada vez que vou ao supermercado e tenho vontade de comprar aquelas bandejinhas vermelhas ao invés do iogurte desnatado, não me lembro quem me ensinou, só sei que desde que aprendi a fazer em casa, compro o iogurte natural e faço em casa!!!

Dá um trabalhão!

Bata no liquidificador:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
2 copos de iogurte natural
1 sachê de suco no sabor de sua preferência, eu prefiro maçã e pêra.
É só bater, e colocar em potinhos com tampa, nunca deixo nada destampado na geladeira, deixo gelar, até alguém perguntar se já pode comer, aí faço de conta que não sei, vou lá, experimento, e digo que já pode comer...
Eu não fiz o comparativo de preço, mas se não me engano enchi 6 potes com capacidade de 240 ml, fora uma colher de cada um pra experimentar, mas o que ficou no liquidificador, pra alguém raspar, deve render o equivalente a 30 potinhos de 50 grs cada.
Sei que fica econômico. Pra quem tem criança, vale colocar em potes, levar ao freezer, colocar um palito de sorvete, deixar congelar, servir como picolé.


Essa receita também foi feita no feriado de carnaval, hoje acordei querendo fazer uns cupcakes de cenoura, para a páscoa, mas to num calor, numa ansiedade, se não soubesse que é tpm, diria que é menopausa... (aff)
Se eu melhorar, prometo que faço e imediatamente posto as fotos.

20 de fev de 2010

Uma Dupla Perfeita



Ontem lendo o Manga com Pimenta conheci a Aline, que fez nutrição assim como eu, até lembrei que sou técnica em nutrição, apesar de todo mundo me classificar como nutricionista.
Lembrando que hoje já estou desempregada, precisei pedir demissão ontem pra voltar a Sampa, meus filhos estão precisando muito de mim, estou com tudo, ansiedade, medo, pressa, mala, duvidas... Só me falta dinheiro!!!
Se eu levar em consideração que saí de casa com duzentos reais e uma mochila, e estou voltando com dez vezes mais e uma mala enorme, eu to no lucro !!! Mas não me iludo, em casa só sobrou um armário quebrado, e a maquina de lavar que como foi minha mãe que me deu, ele não levou, então se alguém precisar dos serviços de uma técnica em nutrição, confeiteira, culinarista que adora desenvolver receitas, é só me chamar que eu vou.

Já voltando ao clima de São Paulo, todo sábado é dia de feijoada no almoço e pizza no jantar, não importa o quão calor ou frio esteja fazendo, nunca ví nem meu pai, nem meu irmão recusarem uma feijoada no sábado.
Lá a feijoada é com feijão preto, que eu amo, aqui conheci a feijoada com feijão carioca, que pra mim era só um feijão muito bem temperado...
...por falar em tempero, como sou bisneta de espanhol, botei azeite borges na feijoada baiana, e por falar em azeite borges votem em mim!!!

Voltemos a feijoada, preparei na terça de carnaval, feijão é o combustível do folião baiano, e apesar de querer feijão diariamente, só tem sentido com arroz, aprendi que é a dupla mais saudável do mundo, um tem a proteína que o outro não tem, e juntos substituem a carne, basta uma concha de feijão com meia escumadeira de arroz.
A dupla também equilibra o índice glicêmico. Enquanto o arroz sozinho dispara as taxas de açúcar e insulina na circulação, o feijão tem o poder de brecar esse efeito, o que mantém a glicose estabilizada. A mistura é, portanto, bem-vinda para manter a glicemia em níveis adequados e diminuir o risco do diabete. Sem falar que, por não mandar o açúcar às alturas de uma hora para outra, proporciona saciedade.

Olha só que prato mais colorido e completo!!!


Eu não tenho uma receita exata, fui ao supermercado e comprei, paio, calabresa, lombo de porco defumado, carne seca, acém fresco, bacon, folhas de louro, alho e feijão.
Cortei, lavei e deixei de molho as carnes salgadas de véspera, troquei a agua duas vezes;
Coloquei o feijão para cozinhar na pressão, depois de 20 minutos fazendo xiiiii, desliguei, peguei uma panela grande, coloquei um fio de azeite borges, um pedaço de bacon picadinho, uns 3 dentes de alho amassados, as carnes salgadas escorridas, o pedaço de acém picado, a linguiça e o paio em rodelas, deixei refogar, é uma fritada para selar as carnes, despejei essa mistura no feijão, tampei a panela e botei pra cozinhar outra vez, mais uns 20 minutos, bom verificar se tem liquido suficiente pra isso, se não acrescente água, coloque também a folha de louro.

Enquanto cozinhava, piquei tomate, cebola, salsinha pra fazer um vinagrete, temperado com sal, azeite, vinagre e pimenta calabresa.
Fiz um arroz branco, também refogado com alho e azeite, e preparei um maço de couve manteiga, com azeite, bacon e alho.
Se os maços de couve daqui fossem a metade do tamanho dos de Sampa, eu prepararia muito mais, porque adoro essa couve fatiada bem fininha e refogada.
Eu sei que consegui repor toda energia gasta no carnaval(cof, cof, cof) e logo faço a minha tradicional feijoada.

Ah, eu prefiro feijão com arroz, só mudei a ordem para o feijão aparecer na foto!!!

18 de fev de 2010

Cupcake no Palito



Como vocês já devem ter percebido estou realmente muito apaixonada por esses bolinhos. Aí eu não sossego, é só ter um tempinho e dou um jeito de fazer mais um, estou desesperada pra fazer o red velvet, meu preferido, comprei tudo e só então lembrei que não tenho batedeira, e por mais boa vontade que eu tenha, bater tudo na mão é difícil.

Então vou inventando os que exigem menos recursos, como esses no palito:



Eu utilizei o bolo de caixinha de chocolate, preparei a receita normalmente com ovos, leite e margarina, bati na mão, assei e dividi a massa ao meio.
Utilizei só a metade, com um copo pequeno de nutella, amassei bem, até ficar assim:


Então modelei bolinhas:

Vejam quantas bolinhas, acho que 25 se não me engano!!!
Levei as bolinhas ao freezer por 10 minutos e então modelei com um cortador de flor, os mini cupcakes.Primeiro deixe as bolinhas nesse formato, encaixe no cortador e retire com cuidado para não quebrar.



Lei ao freezer por mais 15 minutos, enquanto isso derreti no microndas 100 grs de chocolate meio amargo, e 200 grs de chocolate branco, separei os confeitos, os mesmos de sempre porque estou no Brasil e as opções são limitadas.

Retirei os cups do freezer banhei no chocoalte meio amargo a parte inferior do bolinho, onde seria a forminha, coloquei sobre o papel manteiga e espetei o palito.


Rapidinho o chocolate secou então banhei do outro lado segurando pelo palito:




Como esqueci de comprar o confeti, pra decorar o centro, usei uma gota de chocolate, e um pouco de granulado.






Na foto pode se notar 5 cupcakes, foi esse o numero de cupcakes que me restaram para a grande foto!!!
Os outros ou foram comidos ou derreteram e sairam do palito por causa do calor de 40º. Foi engraçado vê-los deitados na mesa, ou descendo no palito, pena que o celular descarregou e não consegui fazer fotos. Talvez se não usar nutella pra umedecer a massa ele fique mais resistente ao calor.

17 de fev de 2010

Votem em mim!!!


Não é que minha receita foi selecionada!!!
Preciso da ajuda de vocês, votem em mim e prometo inventar, copiar, recriar um monte de receitas, depois fotografo e descrevo exatamente como foi preparada.
É só clicar aqui

Pra quem não viu a receita é essa aqui.

Amanhã, acredito que terei mais tempo pra postar as receitas que preparei quando não estava no "rebolation", me aguardem.

15 de fev de 2010

Dia dos Namorados Importado e Carnaval Nacional




Ontem foi um dia que não olhei no relógio, foi um domingo cheio, nem lembrava que era domingo se não fosse o fantástico no final da noite me entediando.
Acordei já preparando os cupcakes do meu valentine's day, que tinham um outro propósito: participar do concurso do azeite borges, é me empolguei, já está na ultima semana e só agora estou conseguindo participar, logo teria que ser um cupcake com azeite, e por que não adicionar café e chocolate??? Foi o que fiz:



Cupcake de Azeite, Café e Chocolate

2 ovos
1 xícara chá de açúcar
4 colheres de sopa de azeite
1/2 xícara chá de água fervente
1 colher de sopa de café em pó solúvel
1 e 1/2 xícaras chá de farinha de trigo
1/2 xícara chá de chocolate em pó
1 colher de café de bicarbonato de sódio
1 colher de café de fermento em pó

Modo de preparo:
Bata os ovos com o açúcar e o azeite, até ficar branquinho, junte alternando, a água com o café dissolvido, e a farinha de trigo e o chocolate em pó peneirados, por ultimo junte o fermento e o bicarbonato, misture bem e leve para assar em forno médio.
Renderam 10 cupcakes

Recheio e cobertura:
200 grs de chocolate meio amargo
100 ml de creme de leite
1 colher de sobremesa de café solúvel
1 colher de sopa de glucose liquida
Confeitos a gosto ( usei os de beijo e coração)

Modo de preparo:
Derreta o chocolate, junte o creme de leite o café solúvel, misture e adicione a glucose, bata bem até tomar consistência boa de confeitar. Coloque na manga com um bico pitanga, introduza o bico no centro do bolinho e pressione para o creme sair e rechear, termine fazendo uma espiral para decorar. Espalhe os confeitos e finalize com uma cereja.

Ficou maravilhoso, um doce super especial, com um sabor inegualável, mesclando o doce da cobertura com o amargo da massa, sem falar na combinação de texturas!!!

Experimentem!!!

Mal terminei de engolir um cupcake e já estava sendo apressada para sair, e o que vestir para o carnaval? Nunca brinquei um carnaval, nunca desfilei! Olhei minha mala de roupas e tentei não estressar, peguei um short jeans, uma camiseta branca, um top de ginástica, porque já estava prevendo que iria pular,e minha comissão de frente requer cuidados extras, me recusei a calçar meu all star velho de guerra, não combina!!!
Precisei ouvir que esse não é meu mundo, que aqui as pessoas querem se divertir, não ver como as outras se vestem!!! Que eu preciso é de camarotes e abadas...
Nada como havaianas nos pés, o sol na cabeça e a expectativa do que iria ver.

Arrumei um cantinho que parecia bem sossegado e estratégico, esperei um pouco até que os trios começaram a passar, e o canto era realmente estratégicos, em frente a um camarote, todo trio parava alí e ficava, e eu me acabando...



E a Claudinha? O que tem de linda ela tem de linda ! Que carisma! Que talento!!!


Ainda estou "abestalhada" com a enormidade do evento, se é que se pode chamar assim!!!
Entendi o porque de usar tênnis e não chinelos ( porque sou paulistana, e lá Havaianas são chinelos, não sandálias), o povo se empolga e vai átras do trio, passando por cima de tudo e todos, não de mim que fiquei no canto, só tive que escolher a melhor hora de sair, pra ninguém pisar no meu pézinho.

Resumindo, cai no rebolation, cantei a musica polêmica do lobo mau junto com a

Ivete, que mulher linda e simpática, um furacão, quando crescer quero ser como ela (Eu sou lobo mau, au au),fiquei sem voz, pulei, dancei, cisquei, curti, só sai de lá porque estava lotando muito e meu mundo é realmente o do camarote, com ar condicionado, banheiro, água de coco, segurança e chinelinho.

Ficam as fotos de um dia diferente, cheguei em casa e ainda acompanhei pela TV, e quem disse que eu conseguia parar de dançar??? Tenho poucas paixões na vida e a dança é uma delas, não que eu dance bem, eu apenas gosto!!!

Hoje estou com minhas coxas doloridas mas bem parecidas com as da Ivete, toda boa!!!

Eu sei que as fotos poderiam ser melhores, mas considerando as possibilidades, esse foi meu melhor!!!

14 de fev de 2010

Pizza nossa de sábado á noite!!!


Eu já fui dona de pizzaria, só trabalhava com delivery, mas era uma pizzaria, muito elogiada na época, graças ao cidadão, precisei parar de trabalhar. Já tem um tempo que estou prometendo uma pizza pro namorado, aproveitei pra fazer a minha receita preferida de massa, com azeite, e já participar da troca de receitas do azeite borges.

Espero que gostem, o namorado comeu quase toda!!!

Pizza de Atum e Mussarela

Massa para duas pizzas

1 colher de sopa de fermento biológico seco
2 colheres de sopa de açúcar
1 xícara chá de água
3/4 de xícara chá de azeite borges
1 ovo
1 colher de sobremesa de sal
3 xícaras de farinha de trigo aproximadamente

Modo de Preparo:
Numa tigela, coloque o fermento, o açúcar, a água e o azeite, misture bem para dissolver o fermento, junte o ovo, o sal e adicione a farinha de trigo aos poucos, sovando bem., não seque muito a massa. Deixe crescer até dobrar de volume.
Divida a massa em duas porções, uma eu congelo, outra eu abro bem fina e coloco na forma grande de pizza, e recheio:

4 colheres de sopa de molho de tomate
400grs de mussarela ralada
1 lata de atum em agua, escorrido
1 tomate em rodelas
60 grs de azeitonas
20 grs de parmesão ralado
orégano a gosto
azeite borges para regar

Distribua o recheio sobre a massa, e leve para assar em forno bem quente, por aproximadamente 20 minutos ou até o queijo borbulhar.
Aí é só se servir a gosto, eu sei que fica uma delicia.

12 de fev de 2010

Carnaval e Cupcakes



Passei a noite passando mal, o estômago me lembrou que tem vida própria, e fazendo cupcakes que pegaram a estrada, viajaram pra comemorar o aniversário da Lizoca, longe da bagunça da cidade.

Estou me convalescendo ainda e com os pés ciscando na sala de um lado pro outro querendo ir pra rua, estou a menos de 5 minutos de caminhada de um circuito e mais uns 20 de outro... Me segura !!!

Se tudo der certo amanhã eu passo dar uma olhadinha, e caio no "rebolation"... Ou não, do jeito que ando cansada!!! Se eu for tento fazer fotos, porque só quem viu de perto sabe a enormidade e o perigo que é andar pela cidade nesses dias.

Quanto aos cupcakes são os mesmos do marrom e rosa, mas desta vez foram um jardim florido da fada sininho, que será colocada sobre o bolo na hora da festa.

10 de fev de 2010

Soon the valentine's day


Passeando pelos sites americanos, onde se comemora o dia dos namorados em 14 de fevereiro, dia que a cidade estará parada para o carnaval, encontrei umas coisinhas, que vou passar o feriado todo namorando!!!


Buquê de red roses


Esse é o meu "red velvet" dos sonhos ou of dreans!!!


Isso tudo é bolo!!! Duvida???


Pirulitos irresistiveis...


O unico pecado é amar d+




Isso é fondue de cupcake, eu mereço!!!



Ah, se mereço...


Pra encontrar sua cara metade.



Pra quebrar a cabeça, se alguém souber fazer, me ensine, please!


Marrom e rosa...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails